Eleições 2017: Profissionais do Crea-SE participam de treinamento no TRE/SE

A Comissão Regional Eleitoral/SE está em fase de finalização dos preparativos para as eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua que vão ocorrer na próxima sexta-feira, 15 de dezembro. Nesta terça-feira (12/12), membros da mesa (presidentes, mesários, secretários- adjuntos e suplentes) que atuarão durante o processo de votação para a escolha da nova gestão dos Conselhos Federal e Regional de Engenharia e Agronomia e da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE) participaram de treinamento no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER-SE).

Técnico judiciário, Marcondes Barros

Impressão da zerésima (relatório de abertura oficial impresso pela urna), procedimento padrão para identificação dos eleitores, liberação da urna para o voto e fechamento da seção foram alguns dos assuntos destacados. O treinamento foi conduzido pelo técnico judiciário, Marcondes Barros da Silva que ressalta a importância do treinamento para evitar qualquer contratempo no dia da votação. “Com o aprendizado, eles poderão prevenir e solucionar situações indesejáveis que possam ocorrer nas seções eleitorais no dia da votação”, disse ele.

Os procedimentos eleitorais também foram repassados a todos os colaboradores que vão participar da realização do processo eleitoral. Os informativos foram feitos em reunião realizada na sede do Conselho. O coordenador da Comissão Regional Eleitoral/SE, o engenheiro civil, José Carlos Tavares Gentil ressalta que todos os participantes têm importante papel no bom andamento do processo de votação e oferecem sua parcela de contribuição à democracia. Destacou ainda a importância do treinamento. “O treinamento foi uma oportunidade para tirar dúvidas sobre o processo primário de uso do equipamento e dos procedimentos de praxe que ocorrem nas eleições”, disse ele.

A votação ocorrerá das 9 às 19 horas em dois locais específicos: na sede do Crea-SE e na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEASE). A apuração dos votos será iniciada no mesmo dia e a perspectiva da Comissão Eleitoral é que o resultado das urnas seja anunciado a partir das   20horas. Os eleitos exercerão mandato durante o triênio 2018 a 2020.