Diretor da Mútua fala sobre a importância da 72ª Soea em sessão plenária do Crea-SE

diretor geral da Mútua/SE, João Bosco

A sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe do mês de maio realizada nesta segunda- feira (11) foi prestigiada pelo diretor geral da Mutua/SE, o engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho. Os investimentos para este ano de 2015 e os preparativos para a 72ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) foram os assuntos em pauta.

Em sua explanação, o diretor da Mútua falou sobre os preparativos e a importância da 72ª Soea que será realizada de 15 a 18 de setembro próximo, em Fortaleza. “O evento se constitui em um importante espaço para que a Mútua divulgue seus produtos junto aos profissionais do Sistema e participe das discussões sobre a valorização dos profissionais e das instituições”, disse João Bosco ao frisar a 72ª SOEA é fruto dos esforços conjuntos do Confea, da Mútua e de todos os Conselhos Regionais.

Metas

O diretor da Mútua também aproveitou a oportunidade para falar sobre as metas da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-SE, a Mútua-SE para este ano de 2015. “Nossa projeção é aplicar mais de R$ 2 milhões (Dois milhões de reais) em benefícios para os profissionais do Sistema Confea/Crea no Estado. No ano passado foram concedidos recursos na ordem de R$ 1,9 milhão ( Hum milhão e novecentos mil reais), afirma João Bosco de Andrade Lima Filho.

No ano passado, o benefício mais procurado foi o “Apoio Flex”, que cobre despesas pessoais. Em segundo lugar aparece “Aquisição de Veículos”.  Para o diretor geral da Mútua-SE, a facilidade de aquisição e os juros oferecidos são os maiores atrativos. Atualmente, a Mutua, braço assistencial do Confea/ Crea,  possui 500 associados, mas a meta da nova gestão é ampliar esse número

“Queremos chegar ao fim de 2017 com cerca de 1.100 associados. Para isso, vamos investir na divulgação da Mútua, pois a maioria dos associados não conhece a Caixa de Assistência e os benefícios que ela oferece”, disse o engenheiro João Bosco ao ressaltar que outra ação para chegar a esse objetivo é ampliar o número de convênios e benefícios a serem oferecidos.