Diferentes serviços e informações são oferecidos na ExpoSoea pela Mútua

Realizada paralelamente à 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), a feira possui cerca de 60 estandes. Com início na segunda-feira (9/9) e término na quarta-feira (11/9), traz empresas de tecnologia com sistema de armazenamento de dados em nuvens, instituições de ensino, pesquisa com carro elétrico e maquete de consumo de energia elétrica em uma residência. Estes são alguns dos serviços e informações oferecidos pela ExpoSoea aos visitantes que chegam ao Centro de Eventos Serra Park.

Entre os estandes mais procurados, destaca-se o da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Além da possibilidade de associação imediata, o local disponibiliza – gratuitamente – massagens que são feitas por deficientes visuais, entre outros serviços.

Equipe do estande da Mútua realiza atendimento e esclarece dúvidas sobre os novos regulamentos dos benefícios

A empresa Nuvem Log trouxe uma ferramenta que poderá ser usada nas fiscalizações integradas ou mesmo para inspeções prediais. Com visão em tempo real de ativos, apresenta um software de inspeção e logística com visão compartilhada de mapas, dados e armazenamento em nuvens. A tecnologia possibilita que cada fiscal acesse as informações em tempo real por meio de smartphones e tablets, e pode ser utilizada por pequenas e médias empresas pelo baixo custo do serviço.

A Unijuí traz projetos de pesquisa e desenvolvimento, a exemplo do carro elétrico que consome R$ 0,90 a cada 40 km rodados e já é utilizado no campus. Foi desenvolvido pelo Engenheiro Eletricista Luciano Bonato como trabalho de conclusão do curso. Outro equipamento que está em desenvolvimento na universidade é o de monitoramento e diagnóstico da rede elétrica de energia. O objetivo é oferecer controle on-line de demanda, identificar falhas e gerenciar o consumo com medição remota. Há ainda uma maquete de consumo de energia elétrica em uma residência, trabalhado por alunos de três cursos: Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Design, e que demonstra o consumo de energia, em potência e em valores, de cada equipamento eletrônico em uma residência.

Conselheiros e convidados também encontram na ExpoSoea a lista de presença do Confea e da Mútua, lanchonete e setor de passagens.

Fonte: Confea

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE