Crea-SE toma posse no Conselho do Consumidor e reforça parceria com o órgão

Evento de posse dos conselheiros do Condecon no auditório da Adema.

O Crea-SE foi empossado no Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) para o mandato 2022- 2024. O Crea passa a ser representado no órgão pelo presidente Jorge Roberto Silveira, como conselheiro titular, e o gerente operacional Floro Araújo Júnior , como suplente. A posse ocorreu na última quinta-feira (7) em reunião promovida pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec).

“Nosso objetivo ao integrar o Conselho é somar e contribuir com as ações desenvolvidas pelo órgão. Aqui colocamos à disposição nosso conhecimento técnico para dar maior amplitude e efeito na fiscalização. Queremos trabalhar com a fiscalização em um caráter educativo em ambas as frentes: o exercício profissional e a questão dos consumidores”. É o que afirma Floro Júnior, que no evento, também representou o presidente Jorge Silveira que na ocasião estava em Brasília cumprindo agenda institucional.

O gerente de operações, Floro Júnior (meio) ao lado do Sec. da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado (dir.) e do Coord. do Procon Aracaju, Igor Lopes (esq.)

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor tem grande importância na deliberação de ações e projetos que possam melhorar o atendimento aos consumidores. “Essas melhorias abrangem a estrutura física do órgão, estruturação tecnológica, realização de ações junto ao público, para orientação, entre outras. O Conselho tem essa importante função de analisar e deliberar sobre os projetos e investimentos a serem realizados pelo órgão, de maneira que os recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Fundecon- contribuam para que o Procon Aracaju forneça um atendimento de qualidade para a sociedade aracajuana”, salienta Silvio.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, apresentou, durante o encontro, dados das ações realizadas pelo órgão, ao longo do ano de 2021 e dados parciais de 2022. No ano de 2021, o órgão registrou mais de 1.600 atendimentos, enquanto somente no primeiro semestre de 2022 foram registrados 1.200 atendimentos.

Durante a reunião, cinco novos projetos foram apresentados e, segundo Igor Lopes, representam um novo momento. “Um divisor de águas. Vivemos um período de necessidade de modernização nos serviços prestados, aprovamos projetos que irão viabilizar isso, inclusive, uma melhor estruturação interna e, também, das atividades externas, desenvolvidas pelo Procon”, acrescenta.