Crea-SE referência no Programa Fortalece

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

O Crea-SE atendeu 100% dos indicadores do Programa Fortalece (Programa de Transferência de Recursos aos Creas para o Fortalecimento, Aprimoramento e Aumento das Ações de Fiscalização do Exercício e das Atividades Profissionais),estabelecidos pelo Confea.  “Estamos orgulhosos com o resultado, fruto da metodologia adotada por nossa equipe, que se debruçou na busca de soluções e alternativas para o cumprimento das metas. Além disso, o Crea-SE foi pioneiro na análise dos dados estatísticos facilitando o acesso às informações pelo Conselho Federal, passando a ser referência para os demais Regionais”, ressalta o presidente Jorge Roberto Silveira.

Ao ser contemplado pelo Programa, os Creas têm como contrapartida atingir os seguintes indicadores: Índice de Produtividade Anual dos Fiscais; Índice de Nulidade Anual dos Autos de Infração; Índice de Produtividade Anual- Instrução; Taxa de Congestionamento Anual- Câmara; Taxa de Congestionamento Anual- Plenário e Volume Financeiro de Inadimplidos Anualmente.

Presidente do Confea, Joel Krüger

“Estes são os critérios estabelecidos, com isso os Conselhos Regionais atendidos pelo Programa Fortalece passam a trabalhar com indicadores que consistem em importante ferramenta da melhoria da gestão”. É o que afirma o presidente do Confea, Joel Krüger ao parabenizar o presidente Jorge Silveira pelo trabalho realizado que resultou no cumprimento de todos os indicadores.

Gerente Técnico do Crea-SE, Floro Júnior

“Com a criação desses indicadores foi possível ampliar as ações de fiscalização; reduzir as falhas processuais e reduzir o tempo para julgamento dos processos que passam pelos colegiados. Além disso, as métricas ajudam na identificação de problemas e de oportunidades de melhoria, permitindo que os processos sejam otimizados e, também, que  as decisões sejam tomadas com base em dados concretos, o que possibilita s mais celeridade e eficiência às atividades do Conselho”, avalia o gerente técnico do Crea-SE, Floro Júnior.