Crea-SE promove palestra sobre Atribuições da Engenharia para acadêmicos da UniAges

SONY DSC

Com o tema “Atribuições da Engenharia e Responsabilidade Técnica” a engenheira civil do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Luiza Carolline abriu a programação da Semana Acadêmica de Engenharia Civil. O evento promovido pelo Centro Universitário Ages- UniAGES- reuniu profissionais e estudantes que durante dois dias participaram de debates e discussões.

SONY DSC

Em sua palestra, Luiza Caroline enfatizou a regulamentação da profissão de Engenheiro e explanou sobre as responsabilidades do profissional. Também destacou o papel do Conselho que é de assegurar e promover a fiscalização do exercício profissional em defesa da sociedade. E destacou que a universidade forma o profissional e o Conselho habilita o bacharel, através de um registro emitido conforme suas atribuições profissionais, para que o mesmo possa exercer a profissão de engenheiro no mercado.

A Semana Acadêmica de Engenharia Civil e Arquitetura ocorreu nos dias 27 e 28 deste mês de outubro.  “O evento teve por objetivo capacitar os acadêmicos interligando ambos os colegiados e mostrando as inovações e responsabilidades da Engenharia e da Arquitetura”, afirmam os organizadores.