Crea-SE participa de reunião preparatória para plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

A Câmara Consultiva do Baixo São Francisco esteve reunida esta semana em preparação para a sessão plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que acontece nos dias 9 e 10 de maio em Salvador (BA). 

No encontro desta semana, em Delmiro Gouveia (AL), os membros discutiram diversos assuntos. Entre eles, esteve o acidente que aconteceu no final do mês passado, na estação elevatória de Piaçabuçu (AL), quando um dos reservatórios de água rompeu e atingiu uma casa próxima. 

Engenheiro agrônomo Pedro Lessa, representante do Crea-SE no CBHRS

Também esteve em pauta a abertura de processo de conflito de uso da água referente ao aumento de impactos causados por oscilações de vazão à jusante da Barragem de Xingó. 

Para o representante do Crea-SE no Comitê, o engenheiro agrônomo Pedro Lessa, a discussão dos temas citados são fundamentais para garantir a gestão correta e a segurança dos recursos hídricos que envolvem o Rio São Francisco. 

“São temas que impactam de forma direta e indireta na gestão dos recursos hídricos. Portanto é fundamental que sejam abordados nesses encontros, em preparação para a sessão plenária, onde decisões serão tomadas”, finalizou. 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.