Crea-SE participa de debate sobre governança das instituições que fiscalizam profissão

Ao lado de lideranças do Sistema Confea/Crea, presidente do Crea-SE, Jorge Silveira participar de Seminário promovido pelo TCU

O presidente Jorge Roberto Silveira participou na última quinta-feira (27), em Brasília, do Seminário sobre “Governança, transparência e dados abertos nos Conselhos de fiscalização profissional”. O evento promovido pelo Tribunal de Contas da União trouxe para discussão e reflexão, a importância de uma atuação eficiente dos Conselhos profissionais, e o incentivo das melhores práticas nas instituições.

“A Governança, a transparência e os dados abertos são elementos fundamentais para o bom funcionamento das instituições e, especialmente, daquelas que têm a missão de fiscalizar e regulamentar as profissões. É preciso ter transparência, eficiência e efetividade no desempenho dessas funções, garantindo assim a segurança e a qualidade dos serviços prestados à sociedade”, avalia o presidente Jorge Silveira.

O presidente também destacou a relevância da iniciativa do TCU. “O Seminário organizado pelo TCU é uma importante contribuição para o debate sobre esse assunto tão relevante para o país. Esperamos que as discussões realizadas no evento possam gerar novas ideias e aprimoramentos na gestão dessas instituições, contribuindo assim para o fortalecimento das profissões e para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira”, disse o presidente do Crea-SE.