Crea-SE comemora anúncio de novos investimentos e maior presença da Petrobras em Sergipe

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) recebeu com grande satisfação a notícia de que a Petrobras, uma das maiores empresas do setor de petróleo e gás do mundo, aumentará sua presença em Sergipe. A informação da ampliação das atividades da empresa no Estado foi anunciada pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, em vídeo gravado ao lado do representante da Frente Única dos Petroleiros (FUP), em Sergipe, Raimundo Teles, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

“A Petrobras fica em Sergipe e aumentará sua presença no Estado, com a exploração do petróleo e do gás natural a partir de 2027. A empresa precisa se preparar, organizar a logística, a indústria, as pessoas  e articular com o governo, com os parlamentares de Sergipe e a comunidade para esse novo momento que está por vir”, disse Prates.

Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates

“A ampliação das atividades da Petrobras em nosso estado é extremamente positiva para os profissionais da engenharia, agronomia e geociências, mediante a geração de postos de trabalho e desenvolvimento profissional, já que a Petrobras é reconhecida por sua excelência em projetos de grande porte e pela sua demanda por profissionais altamente qualificados”, ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.

Jorge Silveira também destaca o impacto positivo para o fomento da economia local, em função do aumento da arrecadação de impostos e o desenvolvimento de novos projetos e investimentos.

CONFIRA O VÍDEO