Crea-SE participa de audiência para definir os últimos ajustes do Fest Verão

23bb522a-d018-475f-bce6-5ed691bc850dUma audiência pública, realizada na manhã desta quarta-feira (18/1) na sede do Ministério Público Estadual (MPE) reuniu diversos órgãos responsáveis por garantir a segurança dos foliões que participarão nos próximos dias, 20, 21 e 22 do “Fest Verão”, O evento, segundo sua organização, deverá reunir mais de 20 mil pessoas por noite. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) foi  representado pela gerente de Fiscalização, Liliana Pereira  e pelo fiscal Augusto Cesar Viana. Pontuada as pendências, os fiscais seguiram para uma inspeção no local do evento.

Segundo a gerente de Fiscalização do Crea-SE, Liliana Pereira, na 21283b92-204f-4cd5-b8fc-bd3ad5cdf001697d4aa3-a6dc-4c1f-9ade-19d8b06ed342reunião foi solicitada a empresa organizadora do evento  que apresentasse a documentação pendente. “A empresa deve entregar até a próxima sexta-feira, 20, as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) tanto de fornecimento e instalação de sete geradores, quanto o laudo de vistoria da parte elétrica, mecânica e de sistema preventivo de incêndio do trio elétrico,” explicou a gerente.

Após a reunião, o Crea-SE realizou uma vistoria no local do evento  para garantir que a montagem das estruturas atenda as exigências da legislação que rege o exercício profissional responsável por essa área. Ainda segundo Liliana Pereira, uma nova fiscalização acontecerá na manhã desta sexta-feira, envolvendo não somente o Crea-SE, mas também a Secretaria Municipal da Saúde Aracaju (SMS), Defesa Civil do Município de Aracaju, Corpo de Bombeiros, Procon municipal e Ministério Público do Estado (MPE).

A promotora do MPE, responsável pela promotoria de Direito do Consumidor, Euza Missano, reforçou a importância da realização de reuniões e fiscalizações antes da festa. “Não podemos garantir que não haja algum incidente, mas nosso trabalho é o de minimizar ao máximo os possíveis riscos. Por isso, todos os órgãos de segurança são chamados à sua responsabilidade, prezando por um evento tranquilo para todos”, pontuou.

Um dos organizadores da festa, o empresário Lourival Oliveira, informou que todas as exigências serão atendidas dentro do prazo. Segundo ele, o Crea-SE cumpre sua responsabilidade com excelência e contribui para que a festa aconteça sem nenhuma surpresa desagradável.