Crea-SE marca presença no 2º Seminário de Comunicação Institucional do Confea

Nos dias 11 e 12 de março, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) teve uma participação ativa no 2º Seminário de Comunicação Institucional, realizado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em Brasília. Por meio da sua assessoria de comunicação, o Conselho contribuiu para esse encontro que reuniu profissionais de comunicação de diversos Creas do país.

A abertura do seminário foi marcada pela palestra sobre “Comunicação e Conexão da Tradição à Inovação”, proferida pelo jornalista e consultor em Comunicação Estratégica, Giovanni Ferreira. O evento trouxe à tona a importância da comunicação como ferramenta de conexão entre tradição e inovação, algo fundamental em um mundo em constante transformação. Os participantes também receberam orientações da Comissão Eleitoral Federal sobre os cuidados necessários durante a campanha eleitoral que iniciou desde o última dia 7. O tema “Fiscalização realizada pelo Sistema Confea/Crea” também foi assunto em pauta.

No segundo dia, o seminário continuou com um foco especial nas contribuições dos Creas, do Confea e da Mútua para o cenário comunicacional. O debate sobre novas oportunidades, inovações e a troca de experiências ocupou o centro das discussões. Os gargalos enfrentados pelas instituições também foram discutidos, mediados pelo  jornalista Felipe Pasqualini, Gerente de Comunicação do Confea.

Dentro desse contexto, a assessora de comunicação do Crea-SE, jornalista Iris Valéria, teve a oportunidade de apresentar sua experiência e expectativas como parte integrante do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM). Sua participação enriqueceu as conversas ao trazer a perspectiva do Crea-SE para as discussões sobre estratégias comunicacionais e sua importância para a engenharia, a agronomia e as geociências.

“Esse evento proporcionou um espaço de  networking e troca de ideias que certamente contribuirá para uma atuação ainda mais eficaz no cenário comunicativo e para o aprimoramento das estratégias comunicacionais. O Confea está de parabéns por proporcionar esta oportunidade de aprendizado para os profissionais da área”, disse a jornalista Iris Valéria