Nessa terça-feira, dia 27, O Crea-SE vai lançar  o  Fórum das Empresas Públicas e Privadas da Engenharia, Agronomia e Geociências de Sergipe. A instalação do Fórum representa um marco fundamental para a promoção do diálogo, análise das dificuldades e abertura de novas perspectivas para o desenvolvimento da engenharia no estado.

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira explica que o Fórum se tornará um importante espaço para discutir o cenário atual da engenharia no estado e assuntos pertinentes que envolve a área, a exemplo de infraestrutura, desenvolvimento urbano, recursos naturais, inovação tecnológica e sustentabilidade, dentre outros.

“Através dessas discussões, será possível identificar as principais dificuldades e desafios enfrentados pelas empresas e órgãos de engenharia em Sergipe. Além disso, as perspectivas de crescimento, oportunidades de negócios e o papel estratégico que a engenharia desempenha no desenvolvimento econômico e social do estado estão na pauta do Fórum”, ressalta o presidente do Crea-SE.

Para Jorge Silveira, ao reunir representantes das empresas públicas e privadas de engenharia, agronomia e geociências, o Fórum proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de boas práticas, ideias inovadoras e soluções conjuntas.