Assessoria do Crea-SE compartilha experiências no 5º Encontro Nacional de Comunicação do Sistema Confea

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) marcou presença no 5º Encontro Nacional de Comunicação do Sistema Confea Crea e Mútua (Encom), realizado nos dias 20 e 21 deste mês de junho, em Brasília. A assessoria de comunicação do Crea-SE  contribuiu ativamente para as atividades e debates, compartilhando boas práticas, cases de sucesso e conhecimentos sobre os desafios específicos da comunicação no contexto do Sistema.

Iris Valéria, assessora de Comunicação do Crea-SE

Conduzido pelo gerente de comunicação do Confea, jornalista Felipe Pasqualini, e pelos representantes do Conselho de Comunicação e Marketing do Confea, o evento apresenta as experiências e as perspectivas da área, com o objetivo de promover a troca de experiências, o aprimoramento das estratégias de comunicação e a discussão de temas relevantes para a área.

Vice-presidente do Confea, o eng. eletric. Evânio Nicoleit considerou que o Encontro de Comunicação é um evento que “reúne leveza e comprometimento, responsabilidade, pois tem a comunicação na veia. Todos se comunicam. Comunicação é uma das principais atividades humanas e a gente precisa muito de vocês no Confea”, afirma. Gerente de Comunicação do Confea, o jornalista Felipe Pasqualini apresentou o Plano de Comunicação do Confea no segundo semestre de 2023. Destacando a representatividade do Conselho de Comunicação e Marketing, considerou o colegiado muito rico com uma participação bem diversa, que representa todo o Sistema. “Por isso, a gente acaba acertando as ações”, disse, apresentando a campanha em andamento, que tem como slogan “Os olhos do Sistema Confea Crea”, e as que serão divulgadas até o final da atual gestão.

“Como citado por todos, temos dado um espaço para as campanhas de interiorização. As campanhas têm um alcance maior do que as próprias capitais. O profissional se sente extremamente valorizado. A gente procurou ir para o interior, o que não é fácil”, disse, informando detalhes da campanha de divulgação da 78ª  Soea, a ser realizada este ano, contando também com investimentos do Crea-RS.

Felipe Pasqualini, gerente de Comunicação do Confea

Felipe citou ainda as campanhas relacionadas aos grupos Agronomia e Engenharia, previstas para o final do ano. “A gente procura fazer diversas peças contemplando todas as engenharias” disse, apresentando detalhes sobre a aprovação e custos envolvidos com as campanhas publicitárias, inclusive nas redes sociais.

“Outro trabalho interessante é o podcast semanal Confea em Ação, com jornalistas conceituados em que a gente aborda diversos assuntos. Temos um leque de possibilidades muito grande para abordarmos nesse programa de entrevistas, que tem um custo bastante razoável”, comentou Felipe Pasqualini.