Crea-SE lamenta morte do engenheiro Augusto Prado Leite

Augusto Prado Leite

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE),  em nome de seu presidente, Arício Resende Silva vem de público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do engenheiro Augusto Prado Leite, ocorrido domingo (14/5) aos 89 anos de idade.  Augusto Prado que exerceu importantes cargos púbicos foi membro e fundador do Clube de Engenharia e, em consequência do Crea-SE, onde exerceu por dois mandatos ( 1979/82 e 1982/85) a função de conselheiro, prestando valiosa colaboração, com seu conhecimento e qualidade profissional.

“Fica registrado o nosso reconhecimento a este admirável profissional, dedicado e cônscio de sua responsabilidade, que muito contribuiu para o desenvolvimento do Estado de Sergipe. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende

Biografia

Augusto Prado Leite era formado em engenharia civil e elétrica, foi presidente da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar, administrador da Usina Oiteirinhos, fundou a Companhia de Eletricidade do Vale de Japaratuba (Coevaj) e foi diretor da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cohab), onde acompanhou a construção dos conjuntos Dom Pedro I, Princesa Isabel, Jessé Pinto Freire, Leite Neto, Santa Tereza, Bugio e Augusto Franco. No interior, participou da criação dos conjuntos Orlando Dantas em Capela e Pedro Siqueira em Estância.

A carreira pública também o fez presidente da Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), diretor da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro), Empresa Administradora de Portos de Sergipe (Sergiportos), presidente do Rotary, comodoro do Iate Clube e administrador do Sebrae.