Crea-SE homenageia presidente do Confea, José Tadeu

crea-se_40anosEm referência à homenagem prestada a personalidades e benfeitores que contribuíram com a consolidação das atividades do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, ao longo de quatro décadas, o presidente do Regional , eng. agr. Arício Resende, homenageou o presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu da Silva, com uma placa alusiva. A entrega foi feita na abertura da sessão plenária 1.437, nesta segunda (11), no Confea. Na ocasião, também apresentou aos conselheiros federais a publicação “Crea-SE 40 Anos 1976-2016: uma história de valor e compromisso com  a sociedade”.

Arício informou que a celebração dos 40 anos do Regional se deu no final do ano passado, quando o Confea foi representado pelo presidente do Crea-DF, eng. civ. Flávio Correia. “O presidente José Tadeu estava em um evento pré-agendado e não pôde comparecer. Por isso, fiz questão de participar desta primeira plenária de 2017 para entregar-lhe esta placa, em agradecimento a sua contribuição para o engrandecimento das atividades do Regional nos últimos anos”, comentou.

História

Durante as décadas de 1960 e parte de 1970, o Crea-SE funcionou como inspetoria sob a jurisdição do Crea-BA (3ª Região). Em boa parte deste período, foi liderado pelo arquiteto Sérgio Francisco da Silva. Na revista publicada em comemoração aos 40 anos do Regional, sua história é descrita com farto material iconográfico, iniciativas de gestão como a participação no treinamento de fiscalização promovido pelo Confea, fatos marcantes da ligação do Crea-SE com a sociedade do Estado e ainda depoimentos de importantes lideranças da área tecnológica do Estado.

“Diante de momento histórico tão expressivo, marco dos 40 anos do Crea, renovamos nosso compromisso com os profissionais, a sociedade, servidores e colaboradores na certeza de que novas e grandes conquistas estão por surgir”, considerou Arício Resende, em texto de saudação aos leitores da revista.

Equipe de Comunicação do Confea