Homenagens marcam solenidade pelos 40 anos de fundação do Crea-SE

foto01 Uma noite de homenagens e celebrações marcou a solenidade dos 40 foto-80anos de fundação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).  O evento realizado no último dia 22 de dezembro no Iate Clube de Aracaju foi prestigiado por representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA); Mútua; Crea´s, servidores, entidades de classe, foto-73personalidades públicas e autoridades.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende que destacou o trabalho desenvolvido pelo Conselho em defesa dos profissionais e da sociedade nessas quatro décadas de atuação. “São anos marcados por muitos desafios, trabalho e, acima de tudo, conquistas. Hoje o Conselho consolida-se como uma organização a serviço do bem estar da sociedade, construindo a cada dia uma imagem confiável, de credibilidade, sólida e respeitada perante a opinião pública e aos mais de 17 mil profissionais e mais de 2.400 empresas vinculados, atualmente ao Conselho”, ressaltou o Presidente.

Em seu pronunciamento, o presidente também relembrou a trajetória do Crea, uma história que começou ainda na década de 60 com a instalação da inspetoria sob a jurisdição do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia da Bahia (3ª Região).

“Foram 14 anos de inspetoria, até que em 28 de maio de 1976 a história da Engenharia e da Agronomia em Sergipe ganhou um novo rumo com a criação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da 21ª Região (Estado de Sergipe). A independência da jurisdição da Bahia foi fruto de uma grande mobilização que teve a adesão de profissionais e entidades de classe, a exemplo da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe, na ocasião presidida por Nilton Araújo Fontes e o Clube de Engenharia, presidida na época por José Francisco Barreto Sobral”, enfatizou ele.

Para finalizar, o presidente ressaltou a felicidade de estar à frente da instituição em uma data tão importante para o Regional. “É um privilégio poder comemorar os 40 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe. Aqui renovo o meu compromisso com os profissionais, a sociedade, os servidores na certeza de que novas e importantes conquistas estão por surgir. Reforço que o  Crea-SE é resultado de uma construção coletiva e neste momento agradeço a todos que de forma direta e indireta participaram e participam desse importante processo”, disse o presidente do Crea-SE

ACESSE AQUI MAIS FOTOS DA SOLENIDADE

Além de celebrar e relembrar a história dessas quatro décadas de atuação do Conselho, o evento foi marcado por homenagens a lideranças do Sistema CONFEA/Crea/Mutua, colaboradores, entidades de classe, instituições de ensino, além de profissionais, empresas e personalidades públicas pela contribuição ao fortalecimento e ao desenvolvimento da Engenharia e da Agronomia em Sergipe.

Entre os homenageados da noite estavam, o presidente do CONFEA José Tadeu com o Troféu 40 anos Crea-SE pelos relevantes serviços prestados à Engenharia. Na solenidade, ele foi representado pelo presidente do Crea-DF, Flávio Correia que parabenizou o Regional pelo longo período de existência e enalteceu o trabalho prestado pelo Crea aos profissionais, às empresas, à sociedade, ao Estado e ao País. E, ainda, o  presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Creas- Engenheiro Civil, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães.

Também foram homenageados pelo Crea-SE,  o Engenheiro Civil Henrique Luduvice que foi presidente do CONFEA no período de 1994/1999. Quando presidente do CONFEA viabilizou recursos financeiros para a construção da atual sede do Crea-SE e o Engenheiro Agrônomo e ex – presidente da MÚTUA, Cláudio Pereira Calheiros.

One thought on “Homenagens marcam solenidade pelos 40 anos de fundação do Crea-SE

1. Parabenizo aos 40 anos do Crea-Se, assim como, todos os presidentes, conselheiros e colaboradores que deram e dão a sua contribuição.
    Feliz 2017 com Saude e muito Sucesso