Crea-SE fortalece diálogo com engenheiros e gestores públicos

Capacitação, cooperação técnica, compartilhamento de informações e discussão de demandas são assuntos em pauta nas reuniões realizadas pelo Crea-SE junto aos profissionais de engenharia das Prefeituras. Nessa quarta-feira, o presidente do Conselho Jorge Roberto Silveira e assessores visitaram as prefeituras de Tobias Barreto, Itabaianinha e Itaporanga D’Ajuda.

No encontro, prefeitos, secretários e profissionais conheceram o Programa Qualifica Crea-SE (Faça sua inscrição aqui), projeto que visa  contribuir com a atualização e formação da área tecnológica. Por meio do Programa, o Crea-SE disponibiliza gratuitamente aos profissionais de engenharia diversos cursos. Nessa primeira etapa foram ofertadas vagas para cursos em BIM, ORSE e Licitação. Todos os profissionais registrados ativos e adimplentes com o Crea-SE podem participar.

“É preciso estar em sintonia com os processos de inovação e com o avanço tecnológico. Parabenizo o Conselho por implantar um programa tão importante com cursos de excelência para auxiliar no desenvolvimento de novas habilidades de todos nós profissionais da engenharia”, disse a engenheira civil Daniela Maria Cardoso que atua na Prefeitura de Itabaianinha. No município a equipe do Crea foi recebida por engenheiros e pelo secretário de Obras Rodrigo Soares Souza.

Em Itaporanga D’Ajuda o presidente Jorge Silveira e assessores foram recebidos pelo secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Kaio Rafael Siqueira Ferreira. No local, o presidente se reuniu com os engenheiros que apresentaram demandas e sugestões. O Programa Qualifica Crea foi o principal assunto em pauta. “Ficamos animados com a possibilidade de ampliar nossos conhecimentos. A capacitação sempre é bem-vinda, uma oportunidade valorosa que o Conselho está dando aos profissionais”, avalia Kaio Rafael.

Na ocasião, o presidente Jorge Silveira também iniciou as tratativas para formalizar parceria com as Prefeituras na área da fiscalização. A parceria tem como finalidade promover ações conjuntas, no sentido de permitir o compartilhamento de informações para aprimoramento da Fiscalização de obras e/ ou serviços de Engenharia no município. “Essa parceria é fundamental para desenvolvermos projetos consistentes e de qualidade e no combate a obras irregulares na cidade. A Prefeitura e a população tobiense só têm a ganhar”, afirma o prefeito Adilson de Jesus Santos (Adilson Agripino).