Crea-SE fecha acordo coletivo com servidores, garantindo avanços significativos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) reafirmou seu compromisso com os servidores ao fechar o acordo coletivo que traz importantes benefícios para a categoria. Em uma reunião que contou com a participação de representantes do SINDISCOSE, diretoria do Conselho e servidores, foram aprovados diversos pontos que representam avanços significativos.

O presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, afirmou que desde o início da sua gestão foi estabelecida como prioridade a negociação de um acordo coletivo que se adequasse às normas vigentes no país para o tratamento dos servidores. Nesta sexta-feira (12/4), o diálogo com o Sindicato e servidores foi concluído com sucesso, fechando a convenção coletiva de 2024.

Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, e o presidente do Sindiscose, Igor Fernando Acioly: Diálogo e avanços.

“A participação e o apoio dos servidores, por meio do Sindicato, foram fundamentais para que pudéssemos realizar os ajustes necessários em tempo recorde, priorizando sempre o bem-estar e os direitos dos servidores, que são nosso maior patrimônio. Durante as negociações, revisamos as vantagens não previstas em lei, em especial aquelas relacionadas aos Conselhos, e as adequamos à nova realidade, suprimindo aquelas que não estavam de acordo com a legislação vigente”, explica o presidente.

Ao final da reunião, o Acordo Coletivo foi homologado e agora segue para o Ministério do Trabalho para a homologação legal.