Crea-SE e Secretaria de Desenvolvimento Urbano alinham ações contra práticas ilegais na engenharia

Na incessante busca por assegurar o cumprimento das normas técnicas e legais que regem as atividades profissionais nas áreas da engenharia, agronomia e geociências, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) tem intensificado suas ações de combate ao exercício ilegal da profissão e à falsificação de atestados e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). Nesta quarta-feira, o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, reuniu-se com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, em mais um esforço conjunto para enfrentar esses desafios.

O encontro destacou a importância da cooperação mútua entre as instituições no combate a essa prática ilícita, que compromete a segurança e a qualidade das obras e serviços prestados à sociedade. Além de abordar a relevância do trabalho conjunto, o presidente do Crea-SE colocou a equipe técnica da instituição à disposição da Secretaria Estadual, fortalecendo o compromisso mútuo de garantir o cumprimento das normas e regulamentações vigentes. “Essa cooperação reflete o principal objetivo do Conselho, que é promover um ambiente profissional que priorize o cumprimento das normas e a segurança da população”, disse Dilson.

O Secretário Luiz Roberto Dantas reforçou a importância desse alinhamento entre o Conselho e o Governo do Estado. “Para nós da Sedurbi, é uma satisfação manter esse diálogo franco e aberto para garantir a fiscalização das ARTs e das certidões. Isso nos garante o afastamento dos aventureiros que venham participar de licitações, criando problemas para a sociedade”, finalizou.

A reunião contou com a presença do gerente técnico do Crea, Floro Alves Júnior, e do vice-presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), Geraldo Magela.