Crea-SE busca apoio da Polícia Federal para combater fraude de documentos

Em uma iniciativa voltada para reforçar a integridade e a legitimidade das atividades profissionais no estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) busca parceria junto a Polícia Federal (PF) no combate à fraude de documentos. Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (8), com a superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Aline Marchesini, o presidente do Conselho, engenheiro Dilson Luiz, enfatizou a importância de unir esforços para coibir a falsificação de atestados e Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), documentos cruciais no âmbito das engenharias, agronomia e geociências.

O presidente Dilson Luiz destacou os prejuízos causados pela falsificação desses documentos, principalmente no contexto das licitações públicas, onde a idoneidade e a competência dos profissionais são imprescindíveis. “A fraude de atestados e ART compromete não apenas a credibilidade das obras e projetos, mas também gera danos financeiros e sociais significativos, afetando diretamente a segurança e a qualidade dos serviços prestados à população”, ressaltou ele.

A Superintendente da PF, Aline Marchesini, expressou total apoio à iniciativa do Crea-SE e colocou a instituição à disposição do Conselho para colaborar nessa importante missão. Marchesini ressaltou a relevância dada ao assunto pela PF, enfatizando o compromisso da instituição em combater ativamente fraudes e irregularidades que possam comprometer a segurança e a ordem social.

A reunião realizada na sede da PF contou com a participação do delegado regional da Polícia Judiciária, Daniel Horta, o corregedor regional da PF, Tony Pedrosa, e o Chefe da Delegacia de Combate a Crimes Fazendários, Walter Portugal, além da assessora jurídica do Crea-SE, Renatha Guilherme.