Crea-SE e Prefeitura de São Cristóvão firmam convênio para coibir obras e serviços irregulares

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Crea-SE e a Prefeitura de São Cristóvão.

São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil, ganhou um reforço no combate a obras e serviços irregulares ao firmar parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). O convênio de mútua cooperação técnica consiste em ação conjunta de fiscalização com o objetivo de coibir a falta de responsável técnico e empresas sem registro à frente de empreendimentos de engenharia, agronomia e geociências no município.

O documento assinado pelo presidente e a vice-presidente do Conselho, respectivamente engenheiro civil Jorge Roberto Silveira, a   engenheira química Helenice Garcia,  e o prefeito Marcos Santana também estabelece um sistema de consultas e informações sobre as atividades desempenhadas por profissionais do Sistema Confea/Crea nos serviços prestados e contratados pelo município, além de ações conjuntas em defesa da sociedade, propiciando a fiscalização das atividades, de acordo com a legislação vigente.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

“Este convênio vai fortalecer as nossas ações de fiscalização. Queremos contribuir com o desenvolvimento do município e trazer segurança à sociedade”. É o que afirma o presidente Jorge Silveira ao ressaltar que o quadro técnico do Crea estará à disposição da administração municipal de São Cristóvão contribuindo com esclarecimentos e orientações, “ Vamos auxiliar a Prefeitura na elaboração dos Termos de Referência, de editais, licitações e contratos administrativos, dentre outras ações”, disse o presidente do Crea-SE.

Prefeito de São Cristóvão Marcos Santana

O prefeito Marcos Santana ressaltou a relevância da ação para São Cristóvão. “É uma satisfação ter o município como o pioneiro nesta parceria, que é tão importante para o desenvolvimento de projetos de maneira ordenada, seguindo todas as normas técnicas. Muitas vezes a população não tem conhecimento de técnicas seguras de como construir, então é fundamental o acompanhamento do Crea junto as equipes da Prefeitura na construção de novas edificações, de novas moradias e para o município que também está construindo”, disse.

O ato de assinatura do Termo de Cooperação contou com a presença do gerente técnico do Crea-SE, Floro Júnior, da equipe de fiscalização, de assessores técnicos e do secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra),  Júlio Nascimento Junior.