Crea-SE e Mútua-SE elaboraram proposta de auxílio financeiro para ajudar profissionais em débito com a anuidade

Pres. do Crea-SE, Jorge Silveira (dir.) com o diretor geral da Mútua-SE, Ronald Donald discutem ampliação de benefícios a favor dos profissionais do Sistema.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe e a Mútua-SE (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) elaboraram proposta que prevê auxílio financeiro para que os profissionais em situação de inadimplência junto às duas instituições, possam regularizar a situação. O projeto será apresentado pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira na III Reunião Ordinária do  Colégio de  Presidentes dos Creas, que vai ocorrer de 30 de junho a 2 de julho, em Cuiabá, Mato Grosso.

“Hoje devido à crise econômica causada pela pandemia do novo Coronavírus muitos profissionais da área da engenharia estão desempregados e sem condições de pagar a anuidade. Com a taxa pendente, também não podem fazer o registro de Anotação de Responsabilidade Técnica, o que dificulta o retorno desse profissional ao mercado de trabalho. A proposta da ajuda financeira tem por objetivo tornar esse trabalhador adimplente junto ao Sistema para que possa retomar suas atividades”. É o que explica o Presidente do Crea-SE.

O Diretor Geral da Mútua-SE, Ronald Donald reforça que a proposta já está na pauta da reunião das Caixas Nordeste da Mútua que será realizada em Brasília no período de 5 a 6 de julho. “A cada ART registrada, o profissional contribui com 20% para a Mútua, seja ele associado ou não. Temos uma crise real de falta de emprego, por isso, o momento é de darmos um retorno aos associados da Caixa de Assistência e aos profissionais registrados no Crea SE, criando meios e condições para que possam conquistar a empregabilidade”, reforça Ronald.

O diretor Ronald ressalta que a Mútua oferece aos seus associados um leque de benefícios, como empréstimos, previdência privada, seguros e planos de saúde, financiamento para aquisição de veículos com juros bem abaixo do mercado, dentre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.