Crea-SE e ABNT: Profissionais têm 66% de desconto na compra de Normas e consulta gratuita

O convênio entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas ) traz inúmeros benefícios para os profissionais registrados. É possível ter acesso às Normas com descontos expressivos, bem como a gratuidade em alguns casos.  ACESSE AQUI

Os descontos estabelecidos são de 66% para o download das Normas Técnicas em relação ao valor comercial praticado pela ABNT e 50% para seus cursos. O convênio assegura acesso à consulta com visualização ilimitada, download no formato PDF seguro. Também pode ser feita impressão de texto completo ou parte da Norma. No caso de normas citadas por legislação federal, os profissionais têm acesso gratuito.

“É importante destacar que a gratuidade só é aplicada quando envolve leis federais. Não vale para normativos inferiores, a exemplo de decretos, bem como não se aplica a leis estaduais ou municipais”, explica o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira ao destacar que são cerca de 250 mil documentos no acervo.

Os profissionais também podem fazer gratuitamente uma pré-visualização das Normas, cujo tempo de consulta é de até 1hora.  O pagamento só será efetuado, caso o profissional opte por ter acesso à Norma, via download.

Outro benefício é que a ABNT garante prioridade a profissionais indicados pelo Sistema na contratação de novos auditores para a certificadora da ABNT, instrutores para cursos e profissionais para desenvolvimento de normas ABNT NBR comentadas.

“O acesso dos engenheiros às Normas Técnicas da ABNT é fundamental, para garantir a qualidade, segurança e eficiência em seus projetos e obras. A ABNT é referência para a elaboração de projetos, execução de obras e prestação de serviços em diversas áreas da engenharia, como construção civil, elétrica, mecânica, entre outras. Ao garantir esse acesso, o Crea-SE  contribui para que os profissionais estejam sempre atualizados e capacitados”, avalia o presidente Jorge Silveira.