Crea-SE cria Grupo de Trabalho para a revisão do Plano Diretor de Aracaju

Reunião do Grupo de Trabalho para definir ações com o objetivo de contribuir no processo de revisão do Plano Diretor de Aracaju

Cumprindo seu papel representativo com o municipalismo aracajuano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) criou um Grupo de Trabalho para discutir a proposta de revisão do Plano Diretor de Aracaju. A equipe é formada por profissionais de Engenharia das mais diversas modalidades.

O GT vai analisar as metas colocadas pela Prefeitura sobre o planejamento territorial, ambiental, social, cultural, mobilidade urbana, limpeza pública, manejo de resíduos sólidos, quadro de critérios de ocupação do solo, sistema viário e outros aspectos relevantes da cidade.

 “Já iniciamos os trabalhos de avaliação e estudo. Em seguida vamos elaborar um documento com todas as considerações técnicas e enviar a Prefeitura. Recorremos a uma força-tarefa porque o prazo dado pela administração municipal para a consulta pública e envio de propostas é muito curto”, afirma o coordenador do GT, o engenheiro civil, Víctor Alejandro Mejias Ruiz.

A fase de consulta pública para revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) vai até o dia 5 de outubro. Para o presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira o prazo não é suficiente para que o cidadão possa participar de forma efetiva das discussões e contribuir com o processo de construção do futuro do município. “ O Plano deve ser elaborado democraticamente, com propostas submetidas à apreciação prévia da população, das entidades de classe, das universidades. O que está em questão é a elaboração de um importante instrumento que vai nortear as ações e prioridades da Administração Pública, dos investimentos e também a execução do orçamento”, avalia o presidente do Crea-SE.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.