Crea-SE assina Carta Aberta pela revisão democrática e participativa do Plano Diretor de Aracaju

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) cumprindo seu papel representativo com o municipalismo aracajuano, une-se aos demais conselhos profissionais e movimentos sociais na  elaboração de uma Carta Aberta pela revisão democrática e participativa do Plano Diretor de Aracaju. No documento, as entidades chamam a atenção do prefeito da capital, Edvaldo Nogueira  para a necessidade de ampliar os prazos do processo com o objetivo de garantir a efetiva participação da sociedade civil nas discussões e propostas para construção de diagnóstico e estratégias do Plano.

CONFIRA AQUI A CARTA ABERTA

“A consulta pública sob a perspectiva de mudanças que o cidadão pode propor em sua realidade mais próxima, através de sua contribuição pessoal é fundamental nesse processo, porém o prazo determinado pela Prefeitura é curto, o que pode resultar em risco de prejuízo para a cidade e para os setores sociais mais vulneráveis”, avalia o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira.