Crea-SE apoia debate sobre saúde emocional no ambiente de trabalho

Atento às necessidades mentais dos profissionais, o presidente do Crea-SE, engenheiro Dilson Luiz, participou nessa terça-feira (12) de uma palestra, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sergipe (Senge-SE), sobre ‘Saúde Emocional no Ambiente de Trabalho’. O encontro foi promovido pela instituição sindical.

O presidente pontuou que é preciso estar atento às questões mentais, psicológicas e de bem estar dos profissionais. Ele também informou que pretende levar palestras como esta para todos os profissionais do Sistema.

Presidente do Crea-SE, Dilson Luiz, e a presidente do Senge-SE, Marina França

“Trazer esse assunto para discussão é importante e o Conselho vai estar ávido a fazer isto com todos os profissionais. Já solicitei uma palestra dessa, que tivemos aqui hoje, no encontro semanal dos servidores do Crea-SE, batizado de ‘Recomeçar’, e que acontece todas as segundas-feiras na sede do Crea-SE”, falou.

Para a presidente do Senge-SE, Marina Franca, falar sobre saúde emocional é um ato de cuidado.

“A proposta é que a gente tenha ambientes de trabalho mais saudáveis e mais igualitários, é tocar naquela ferida que a gente vive, mas não fala”, pontuou.

A palestra reuniu profissionais das engenharias e representantes de entidades ligadas ao Sistema Confea/Crea. A responsável pela palestra foi a psiquiatra Gabriela Rolemberg. Além de fazer orientações sobre como lidar com questões mentais no ambiente de trabalho, ela também detalhou como funciona o atendimento psiquiátrico em Sergioe e os locais onde isso é feito.

“Caíram algumas fichinhas. Eles conseguiram entender melhor sobre o que deve levar a procurar ajuda, isso já é muito importante”, finalizou.