Crea-SE apoia Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal

Yuri Sá , da Comissão do 46º CBEEF e o pres. do Crea-Se, Arício Resende
Yuri Sá , da Comissão do 46º CBEEF e o pres. do Crea-SE, Arício Resende

Sergipe vai sediar no período de 10 a 18 de junho, o 46º Congresso Brasileiro de Estudantes de Engenharia Florestal. O evento, que serárealizado na Universidade Federal de Sergipe, no Campus do município de São Cristóvão traz como tema principal “Extensão Universitária e Agroecologia: por uma formação profissional para além dos muros da Universidade”.

O Congresso, que marca a volta do Estado para o foco das discussões sobre problemas socioambientais da sociedade atual com ênfase na

Comissão de estudantes do 46º CBEEF

necessidade de um novo modelo de Engenharia Florestal tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).  A parceria com a Associação Brasileira de Estudantes de Engenharia Florestal foi fechada na quarta-feira (6/4) com a comissão de estudantes, responsável pela organização do Congresso.

“A participação e apoio do Crea-SE  representa,  na prática,  a determinação do Conselho  em trabalhar junto com os futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. A nossa intenção é aprofundar o relacionamento e fortalecer as entidades estudantis”. É o que afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende ao ressaltar ainda, a importância do Congresso com um espaço para  interação de varias realidades do curso de engenharia florestal em um só lugar  gerando  debates e aprendizados.