Crea-Jr de Sergipe marca presença na 72ª SOEA

20150917102104Palestras, debates e oficinas . Esta é a rotina dos estudantes que participam da 72ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA. OFoto06 Crea-Jr/SE está presente ao evento com 10 integrantes, entre diretores e corporativos. Discussões em torno do fortalecimento e padronização do Programa Crea-Júnior e da oxigenação do Sistema Confea/Crea e Mútua são o foco do Fórum Jovem que tem uma programação especialmente voltada para os acadêmicos.

A participação do Crea- Júnior conta com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). “ É fundamental a participação de estudantes em eventos como este. A SOEA abre um amplo leque para reflexões e discussões em torno de questões que envolvem o desenvolvimento nacional. A presença do Crea-Jr na SOEA, significa oportunizar aos estudantes um contato direto com profissionais e, mais que isso, é também uma forma de 12000811_995799163804620_963243130183781312_oaproximar os estudantes da realidade da área tecnológica do País”, disse o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

O presidente do Crea-Jr/SE, O estudante Victor Callegari Ramos do curso de engenharia agronômica da Universidade Federal de Sergipe ressalta a importância da Soea para o amadurecimento dos futuros profissionais. “ É uma grande oportunidade para difundir conhecimentos tecnológicos, discutir e entender soluções para as demandas do Sistema. É também um momento de promover um contato maior entre profissionais e estudantes, proporcionando uma troca de experiências extremamente rara nas instituições de ensino durante a graduação”, disse ele.

Nova Logomarca

12009633_995818680469335_4250868905029412928_nNo primeiro dia de atividades do 10º Fórum Jovem , ocorrido nesta quarta-feira, foi apresentada a nova identidade visual do Programa Crea-Júnior, eleita por meio de enquete. Concorrendo com outras 19 propostas, a logomarca conquistou 2.137 votos, 40% da votação total. “Nosso conceito valorizou, principalmente, a aproximação dos estudantes à realidade do Conselho. A logomarca abarca duas frentes de conceitos: a solidez, experiência e credibilidade do Sistema com o dinamismo, vigor e inovação dos estudantes”, justifica a assessora de Relações Institucionais do Crea-SC, Caroline Burtet,, destacando que o manual de identidade visual estará disponível no site do Confea.