Contratação de empresas pode significar economia ao final da reforma

Existem várias etapas em uma reforma ou uma construção. Escolha de materiais, tintas, acabamentos e, principalmente, mão de obra. Não é fácil encontrar profissionais capacitados, que economizem ao invés de gastar material sem necessidade, que adiantem ao invés de atrasar uma obra. O bom é que hoje em dia muitas empresas se encarregam e se responsabilizam pelo projeto, prazos e qualidade do serviço realizado. No entanto, é preciso estar atento até mesmo na hora de contratar uma dessas empresas, é preciso levar em consideração fatores como as referências da companhia, o tempo de mercado, o prazo de entrega do serviço e a qualidade no resultado.

Como agora é Lei que a obra ou reforma seja acompanhada por um engenheiro ou arquiteto, certifique-se também de que a empresa disponibiliza esses profissionais para a criação e realização do projeto. Qualquer nova contratação já tem o peso de “ser caro”, porém, o que sai mais caro, uma obra feita com responsabilidade e fundamentada em projetos, ou algo feito baseado em achismos. O engenheiro civil e fundador de uma empresa de reformas, René Conter, respondeu que contratar uma empresa pode significar economia no orçamento final. “Acionando uma empresa especializada, o cliente tem a garantia de ter um profissional qualificado. A visão ampla da reforma permite desenvolver um projeto com todas as etapas da obra, evitando, assim, o desperdício de tempo e de material”, explicou.

Não há nada mais desagradável do que os imprevistos durante uma obra, seja pela falta de materiais ou não cumprimento dos prazos, a contratação também garante ao consumidor mais segurança, pois todo serviço só é feito mediante a assinatura de contrato. Nele, estão explícitas todas as fases do serviço e o que está acordado entre as partes. “Optar por uma empresa especializada é para quem busca garantias antes e após o serviço. O cliente sempre terá direito à garantia e será assistido também nos pós-venda, práticas que não costumam ser realizadas por profissionais autônomos”, ressaltou Conter. As principais vantagens de contratar uma empresa desse ramo estão na busca por serviços bem executados e com resultados satisfatórios. “As empresas costumam visar a excelência na execução de reformas, reparos e manutenção”, finalizou.

Fonte: Correio de Sergipe

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE