ART tem setor exclusivo para garantir segurança de informações

ARTAtendendo ao disposto na Resolução 1025 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), toda Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é analisada por setor exclusivo no Crea-SE, capacitado para realizar a apreciação crítica das informações prestadas.

O novo processo engloba cadastro da ART no Sistema de Serviços Online e pagamento do boleto pelo profissional, seguido da análise pelo setor de ART e liberação para impressão.

Antes da devida análise pelo setor responsável, o documento só poderá ser impresso com a inscrição “rascunho”.

O tempo médio para liberação da ART é de 48 horas, o que pode variar de acordo com as datas e demandas.

Caso algum erro seja detectado no procedimento de análise, será enviado um comunicado ao profissional via e-mail para correção e demais providências necessárias.

As ações visam garantir maior segurança e transparência ao processo, o que beneficiará profissionais, empresas e contratantes.

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação