Congresso Estadual e Eleições na pauta da Sessão Plenária do Crea-SE

Sessão Plenária do Crea-SE

Os encontros preparatórios para o 9º Congresso Estadual de Profissionais e as eleições para conselheiro federal na modalidade engenharia elétrica foram alguns dos assuntos destacados na Sessão Plenária do Crea-SE realizada nessa segunda-feira (11). Na reunião conduzida pelo presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira os conselheiros também avaliaram e julgaram processos e aprovaram a reformulação orçamentária de 2022 do Crea.

VEJA NO FACEBOOK SO CREA-SE  MAIS FOTOS DA SESSÃO PLENÁRIA

Ao abrir a Sessão, o presidente fez um breve relato das ações e a representatividade do Crea-SE em projetos do Confea. “Fui designado pelo Conselho Federal para ser membro do Programa de Desenvolvimento Sustentável, o Prodesu. Também represento o Colégio de Presidentes no Projeto BIM, sigla em inglês para Modelagem da Informação da Construção, tecnologia que utiliza parâmetros virtuais em todas as etapas de uma obra. Também faço parte do grupo de estudos do Controle e Sustentabilidade do Sistema (CCSS). O grupo tem por objetivo melhorar o Prodesu”, relata Silveira.

O início dos eventos preparatório do Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE também foi assunto em pauta. A coordenadora da comissão organizadora do CEP, a engenheira química Helenice Garcia destacou a importância dos eventos e, principalmente da participação dos profissionais.

Confira aqui todos os detalhes do 9º CEP-SE

“A Semana de Eventos Preparatórios começa amanhã, terça-feira, pelo município de Itabaiana. É uma etapa importante, por anteceder o Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE que será realizado em Aracaju nos das 18, 19 e 20 de agosto. Serão discutidos temas importantes que estão na pauta da engenharia e a participação dos profissionais na discussão de ideias e propostas é prioritária para a construção de políticas públicas voltadas para a sociedade”, ressalta Helenice.

As eleições para conselheiro federal, na modalidade de engenharia elétrica foi o assunto destacado pelo coordenador da Comissão Eleitoral Regional, engenheiro civil Gessé Romão. “As eleições serão realizadas dia 3 de novembro das 8h às 19h pela Internet. Os profissionais da área de engenharia elétrica interessados em concorrer à vaga têm até o dia 5 de agosto/2022 para apresentar o requerimento de registro da candidatura”, explica Gessé.

Confira aqui o Edital das eleições