Confea reúne assessores de comunicação do Sistema no 4º Encom

O Crea-SE, por meio da sua assessoria de comunicação participa em Brasília do 4º Encontro Nacional de Comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento que reúne até esta quinta-feira (11), assessores de comunicação de todos os 27 Creas é uma oportunidade para troca de experiência profissional, mediante apresentação de ações, projetos e propostas dos Regionais.

Conselheiro federal eng. eletric. Evânio Nicoleit

“Comunicação é fortalecimento, é reconhecimento da identidade da marca do nosso sistema profissional”, afirmou o conselheiro federal eng. eletric. Evânio Nicoleit durante a abertura dos trabalhos. Nicoleit coordena a Comissão de Articulação Institucional do Sistema e, na ocasião, representou o presidente em exercício do Confea, eng. civ. João Carlos Pimenta.

O gerente de comunicação do Confea, jornalista Felipe Augusto Pasqualini explicou sobre a composição do CCM – conta com representações de todos os fóruns do Sistema e de profissionais de Comunicação dos Creas – e celebrou a realização do 4º Encom no Plenário do Confea. “Em 2020, nosso Encom foi o último evento antes da pandemia. Em 2021, foi virtual. É uma alegria muito grande retomar o formato presencial”, disse ele ao apresentar um panorama da Gerência de Comunicação do Confea e as ações de comunicação planejadas para o segundo semestre de 2022, que contemplam, entre outras, podcast, TV Confea e as campanhas de fiscalização no interior do Brasil, da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) e da Agronomia.

Felipe Augusto Pasqualini, gerente de Comunicação do Confea

Nesta edição, o Encontro trouxe para discussão assuntos importantes que pautam a rotina das atividades das assessorias do Sistema como licitação de publicidade, tema apresentado pelo  procurador do Distrito Federal e advogado Evaldo Costa Barreto Júnior . Planejamento digital e as tendências das redes sociais também foram destacados no 4º Encom por Roberta Allegretti. Os critérios para acesso ao Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação (Prodacom) foram listados pelo gerente de Desenvolvimento Institucional, arq. Adilson Lara, que enfatizou a relevância de verbas para viabilizar a produção e veiculação de campanhas institucionais, produção de conteúdos para internet e aquisição de espaços em mídias para divulgação de ações dos Regionais.

Outro tema em pauta foi a eleição pela Internet que será realizada em sete Estados no dia 3 de novembro/2022 para a escolha do conselheiro federal. No caso e Sergipe, a eleição para o cargo de conselheiro é na modalidade Engenharia Elétrica. As orientações para divulgação do pleito foram repassadas pela assessora técnica da Comissão Eleitoral Federal (CEF), Talita Machado.

Iris Valéria de Azevedo- Assessora de Comunicação do Crea-SE

” O Encom é uma oportunidade para discutir o alinhamento de ações entre a comunicação dos Conselhos Regionais e a comunicação do Confea com o objetivo de alcançar uma divulgação assertiva e clara das ações realizadas pelo Sistema junto aos profissionais e a sociedade. Neste contexto, os Creas que estão na ponta tem um papel fundamental nesse processo. Além da troca de experiência profissional, o evento também proporciona uma atualização em torno de temas relevantes que fazem parte das nossas atividades diárias”, avalia a assessora de comunicação do Crea-SE, jornalista Iris Valéria de Azevedo.