Começa o I Encontro de Servidores e Conselheiros

DSCN0149Com uma explanação sobre a nova estrutura operacional e administrativa, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, engenheiro agrônomo, Arício Resende abriu o I Encontro de Servidores e Conselheiros. O evento acontece até amanhã na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

O presidente destacou  a importância da somação de todos para conquistar e alcançar um atendimento de excelência para os profissionais e a sociedade. “Quando vemos estes esforços transformados em reconhecimento por pessoas de fora da organização, certamente nos incentiva e encoraja a trabalhar cada vez mais na busca pela melhoria e qualidade” enfatiza Arício Resende.

DSCN0158 Dentro desse contexto de melhoria no atendimento, o presidente do Crea-DF, Flávio Correia destacou a conquista  da  certificação da Norma ISO 9001/2008 do Sistema de Gestão da Qualidade. “Foi um grande avanço do Crea-DF , resultado da  busca permanente da excelência na prestação de serviços e no relacionamento com os profissionais e com a sociedade”, disse Flávio . “ Esse processo é resultado da somação de todos os servidores “, disse ele.

O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o engenheiro 20150305_103723 agrônomo, João Sebastião de Paula Araújo também prestigiou a abertura do Encontro. “ Agradeço o convite para participar de um importante evento como este que reúne profissionais de engenharia na busca de novos conhecimentos e troca de informações”ressalta ele. O professor é um dos palestrantes de amanhã e traz para o debate a ‘Construção de Agenda Político-administrativa para o Crea-SE.

20150305_092645O diretor geral da Mútua, o engenheiro agrônomo, João Bosco de Andrade também ressaltou a importância do evento como forma de buscar a interação entre todos os profissionais.

Uma das novidades anunciadas durante o Encontro é a implantação do Módulo Conselheiro-SITAC. Trata-se de uma ferramenta que vai facilitar o trabalho dos conselheiros. De acordo com o gerente da GTI do Crea-SE,Karlos Edwardo Xavier até o fim deste mês, o módulo estará disponível no sistema. “Com essa ferramenta as análises e julgamentos de processos será realizada de foema mais rápida”, disse.

Já a engenheira agrônoma, Marina Franca Bezerra falou sobre as atribuições dos profissionais de engenharia e da agronomia.  “Todas nossas ações visam à valorização profissional.   A questão da valorização dos engenheiros, segundo ela está associada  também ao reconhecimento desses profissionais pela sociedade”, ressalta a engenheira.

Anotação de Responsabilidade Técnica foi outro tema destacado. O assunto foi ministrado pela engenheira agrônoma, Paula Cardoso que destacou a Lei Federal 6.496/77 que instituiu a ART, “Todo contrato, escrito ou verbal, para a execução de obras ou prestação de quaisquer serviços profissionais referentes à Engenharia e à Agronomia fica sujeito à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) frisou ela. Ela explicou que a ART é um instrumento indispensável para identificar a responsabilidade técnica pelas obras ou serviços prestados por profissionais ou empresas.”  A programação da manhã foi encerrou com um debate sobre os temas abordados.