Bahia e Sergipe discutem sistema institucional nacional


Em visita à Bahia, o presidente do Crea-SE, eng. civ. Jorge Roberto Silveira, reuniu-se com o presidente do Crea-BA, eng. mec. Marco Amigo, na manhã da última sexta-feira, 3. Os gestores discutiram a implantação de um sistema institucional nacional, visando a melhoria da situação corporativa dos Creas aos estados que aderirem.

Na função de vice-coordenador do Colégio de Presidentes, Jorge Silveira demonstrou interesse na unificação e em acelerar o processo para que o sistema atenda pelo menos 20 estados. Entre as vantagens da integração estão a uniformidade de procedimentos e a redução de custos operacionais.

“Os sistemas do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná foram analisados. Estamos ainda avaliando qual deles será adotado. Planejamos terceirizar a infraestrutura necessária, bem como a administração da solução”, explicou Marco Amigo. “Esta é apenas uma parte do processo, queremos também implantar uma gestão eletrônica de documentos , que vai ajudar a reduzir o uso de papel nos Creas”, garantiu.

Visão técnica – De acordo com o coordenador de Tecnologia do Crea-BA, Marcos Bastos, inicialmente um projeto piloto será implantado no Crea-BA. “As experiências e dificuldades identificadas ajudarão a viabilizar esta iniciativa, que além de ser complexa, é de importância estratégica para o Sistema Confea/Crea”, analisou.

Fonte: Nadja Pacheco – Assessoria de Comunicação do Crea-BA

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Criação e Design

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012


Você concorda com um sistema institucional nacional e integrado?
Deixe sua opinião!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.