Agenda Legislativa da Engenharia é pauta prioritária do Crea-SE

Café & Política mais de 100 parlamentares do país

CONFIRA MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

A convite do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Jorge Roberto Silveira as  deputadas federais por Sergipe delegada Katarina (PSD-SE), Yandra Moura (União Brasil-SE) e o deputado federal João Daniel (PT-SE) participaram do painel “Café & Política”. O evento contou com mais de 100 parlamentares do país.  O encontro fez parte do 12º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua que encerrou nesta sexta-feira no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

A bancada política de Sergipe foi recebida pelo presidente e vice- presidente do Conselho respectivamente, Jorge Silveira e Helenice Garcia. O evento teve por objetivo ampliar e fortalecer o diálogo com deputados e senadores e apresentar e discutir pautas de interesse da Engenharia, Agronomia e Geociências, mas também de interesse do Governo, do Congresso Nacional e da sociedade.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

“Apresentamos aos nossos deputados os Projetos de Lei de interesse do Sistema, e colocamos nosso conhecimento técnico à disposição para construção de uma pauta em prol do desenvolvimento do país. No encontro discutimos políticas públicas nas áreas de mobilidade urbana, saneamento, habitação, erradicação da fome, agronegócio. Foi um evento importante e, acima de tudo, produtivo”, avalia o presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira.

Em sua fala, a deputada delegada Karina destacou a importância da engenharia para o crescimento do país e defendeu uma maior participação da mulher nos cursos de Engenharia e nas diversas esferas do Sistema Confea/Crea. A deputada Yandra Moura também defendeu a presença da mulher nas diversas esferas da engenharia, ocasião que oficializou o convite para o lançamento no final deste mês da Frente Parlamentar da Mulher, a qual será presidente.

A parlamentar também colocou seu gabinete à disposição do Sistema para discutir e apoiar as pautas de interesse da engenharia, agronomia e geociências. O deputado João Daniel também reafirmou seu apoio às questões da engenharia pontuadas na Agenda Legislativa do Confea