9º CEP-SE encerra com aprovação de 15 propostas para o 11º Congresso Nacional de Profissionais

Congresso Estadual de Profiossionais da Engenharia, Agronomia e Geociências na sede do Crea-SE

CONFIRA AQUI O ÁLBUM DE FOTOS

Debates, troca de experiência profissional, sugestões e propostas para construção de uma pauta com foco no desenvolvimento nacional e fortalecimento do Sistema Confea/Crea marcaram o 9º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE. O evento realizado nos dias 18, 19 e 20 deste mês reuniu engenheiros das mais diversas modalidades que discutiram e apresentaram ideias, e também escolheram seus representantes para o 11º Congresso Nacional de Profissionais que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Goiânia (GO).

Os profissionais inscritos no 9º CEP apresentaram 21 propostas que foram analisadas pela Comissão Organizadora, sendo 15 aprovadas. Também foi realizada eleição para escolha de delegados que terão a missão de defender as propostas do CEP-SE no evento nacional.

Ao todo, 15 candidatos disputaram as sete vagas para delegados titulares e duas vagas para delegados suplentes. São quatro vagas destinadas aos profissionais com mandato (três titulares e um suplente) e cinco sem mandato (quatro titulares e um suplente). Além dos delegados estaduais eleitos no 9º CEP/SE, farão parte ainda da representação do Estado no 11º CNP, a coordenadora do 9º CEP/SE E o presidente do Crea-SE.

Delegados eleitos com mandato

Delegados eleitos sem mandato

Contribuições para o desenvolvimento do Brasil

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Ao encerrar a programação do 9º CEP-SE, o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira parabenizou a todos os profissionais participantes pela riqueza das discussões e pela relevância das propostas apresentadas. “Aqui foram discutidas e elaboradas propostas, por profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências, com foco não apenas nas melhorias internas do Sistema, mas também no desenvolvimento do país. São contribuições importantes que trazem em seu bojo sugestões técnicas visando soluções para problemas nacionais.”, disse Silveira ao parabenizar a comissão organizadora pelo sucesso do  9º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE.

Coord. da Comissão do CEP-SE, Helenice Leite Garcia

“Com mais de 100 inscritos, o CEP consagrou a participação dos profissionais do Sistema Crea/Confea e ressaltou sua importância na construção do nosso país. Com muita interação com os temas das palestras, foram elaboradas propostas, discutidas e aprovadas com objetivo de que o desenvolvimento nacional seja meta de todo profissional que assume a responsabilidade de termos uma sociedade mais moderna e evoluída tecnicamente. Encerramos os três dias com ânimo para que o próximo CEP do CREA-SE seja ainda melhor”. É o que avalia a vice-presidente do Crea-SE e coordenadora da Comissão Organizadora do CEP-SE, Helenice Leite Garcia.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.