Fórum reunirá Presidentes de Creas do Nordeste a partir de sexta-feira (03) em Teresina

Reunião-dos-Creas-´NEO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende participará nos próximos dois dias do X Fórum do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea no Nordeste em 2016.  O encontro, que será realizado nos dias 03 e 04, com abertura na sexta-feira (03), a partir das 9 horas, no AL Hotel – Av. João XXIII, 1161, Jóquei Clube, contribui para a uniformização de procedimentos dos Creas bem como o fortalecimento da região nas discussões nacionais.

Com papel político cada vez mais importante por dar mais visibilidade às questões pertinentes ao Nordeste, a abertura do evento contará com uma palestra sobre o projeto “Lagoas do Norte”, ministrada pela equipe técnica responsável pelo seu desenvolvimento.

Já a pauta ordinária traz para debate diversos assuntos com destaque para a decisão administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, a qual concede competências aos oficiais de justiça para executarem atividades de avaliação de imóveis urbanos e rurais. O assunto será abordado pelo presidente do Crea-SE, Arício Resende

 “As reuniões do Colégio de Presidentes contribuem sobremaneira para a unidade de conceitos e ações dos Regionais, e colaboram para o fortalecimento dos posicionamentos dos Creas em nível nacional. Assim, debatemos desafios e inovações para o desenvolvimento das áreas tecnológicas”, destaca o presidente do Crea-PI, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira.

   Entre os temas que serão debatidos estão ainda: a efetividade na fiscalização de obras; a proposta CDER-PE para alteração do art. 21 da resolução nº 1.070 que trata da revisão de registro das entidades; e, o projeto de lei que dispõe sobre desmembramento dos técnicos industriais e agrícolas do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.