Vice-presidente do Confea parabeniza Crea-SE e conselheiros pelo trabalho e compromisso em defesa da Engenharia e da Agronomia

Sessão Plenária do Crea-SE: 82 processos analisados e homologados

Com a presença do vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro eletricista, Edson Alves Delgado e de conselheiros federais, integrantes das Comissões de Organização, Normas e Procedimentos (CONP); Articulação Institucional do Sistema (CAIS) e Ética e Exercício Profissional (CEEP) ocorreu nesta segunda-feira (10) a sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Conduzida pelo presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva, a reunião foi pautada por temas de relevante interesse dos profissionais e da sociedade.

VEJA FOTOS DA SESSÃO NO FACEBOOK DO CREA-SE

Os trabalhos foram abertos com informes sobre a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, evento de maior projeção do Sistema Confea/Crea que será realizado de 16 a 19 de setembro próximo, em Palmas (TO). A instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Infra- Estrutura e Desenvolvimento do Estado de Sergipe também foi destacada pelo presidente do Crea. “A solenidade será realizada na próxima sexta-feira, dia 14, durante a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes que começa nesta quarta-feira, dia 12”, enfatiza.

Arício Resende-presidente do Crea-SE

O presidente Arício também convidou os conselheiros para prestigiarem a palestra que será concedida na quinta-feira (13) pelo presidente do Confea, Joel Krüger na Assembleia Legislativa de Sergipe. “A importância da Engenharia, da Agronomia e Geociências para o Desenvolvimento Nacional estará em pauta na Assembleia”, reforça.

Em seguida foi aberta a palavra para os demais integrantes da mesa. O vice-presidente do Confea e membro da Comissão de Ética e Exercício Profissional, engenheiro eletricista, Edson Alves Delgado falou da satisfação em prestigiar a sessão e destacou o trabalho desempenhado pelo Crea-SE. “Parabenizo a todos os conselheiros de Sergipe pela participação expressiva na sessão, o que demonstra o compromisso de cada um com as questões de interesse do Sistema e dos profissionais”, disse ele. O vice-presidente do Confea também destacou o trabalho realizado pelo presidente Arício Resende Silva. “É um presidente atuante, e que desempenha com pulso firme sua missão a frente deste Regional e que muito contribui para o crescimento e fortalecimento do Sistema”, afirma.

O conselheiro federal, por Sergipe, e coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS), engenheiro agrônomo, João Bosco de Andrade Lima também parabenizou o Crea e toda equipe pelo trabalho realizado. Ele também destacou a atuação da CAIS na retomada da valorização da Engenharia, da Agronomia e Geociências.

Conselheiros federais prestigiam sessão plenária

O coordenador -adjunto da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (CONP), engenheiro eletricista, Inarê Roberto Rodrigues destacou na sessão o papel da Comissão. “É de a nossa competência apreciar e deliberar sobre o mérito de projeto de ato administrativo normativo referente à organização e ao funcionamento do Sistema Confea/Crea e da Mútua. A finalidade da Comissão é zelar pela organização e pelo funcionamento do Confea, dos Creas e da Mútua. Nos colocamos à disposição do Crea-SE”, finalizou.

Também prestigiaram a sessão do Crea-SE, os conselheiros federais, Evandro José Martins e Ricardo Augusto Mello de Aracaju (integrantes da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos); Carlos de Laet Simões Oliveira, Ernando Alves de Carvalho Filho e Zerisson de Oliveira Neto ( membros da Comissão de Articulação Institucional do Sistema) e o conselheiro Ronald do Monte Santos ( integrante da Comissão Ética e Exercício Profissional).

Homologação

Crea-SE e Defesa Civil de Aracaju firmam Termo de Cooperação

Ainda na sessão foi assinado Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe e a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania/ Defesa Civil de Aracaju. O diretor Administrativo da Mútua-SE ( Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas), Joao Pinto Fontes fez um breve balanço das atividades operacionais da instituição ao apresentar dados estatísticos e demonstrativos financeiros. Os trabalhos legislativos da sessão plenária foram encerrados com a avaliação de 82 processos referentes ao registro e anotação de cursos; indicação de responsável técnico e outros que foram homologados pelos 32 conselheiros regionais presentes a sessão.