VI Encontro de Líderes: Mútua destaca projetos prioritários para 2017

23_02_encerramento_encontro-1
Em sua fala de encerramento, Paulo Guimarães, presidente da Mútua, ressaltou os projetos prioritários para o ano

A manhã de quinta-feira (23) foi destinada ao encerramento do 6º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Com os trabalhos dos três dias do evento concluídos, os cerca de 900 participantes saíram do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), com novas perspectivas, metas e anseios de melhorias para o Sistema Confea/Crea e Mútua, para os profissionais e, também, para o país. Configurando-se como o principal momento de planejamento do ano, as lideranças e colegiados definiram seus calendários e ações de 2017.

Durante a solenidade de encerramento, Paulo Guimarães, presidente da Mútua, mais uma vez salientou a importância deste ano para a Caixa de Assistência e agradeceu o apoio e parceria das instituições e líderes ao longo dos 40 anos da Mútua. “Neste momento em que comemoramos os 40 anos da Mútua, agradecemos todos os dirigentes que passaram pela Mútua e deram sua contribuição, desde sua fundação, pelo engenheiro e arquiteto Enildo Barros. Nossos cumprimentos ao presidente do Confea, José Tadeu, pela realização de mais esse Encontro de Líderes e nosso agradecimento ao estímulo e parceria do Confea, dos conselheiros federais, dos Creas, entidades de classe e de todas as lideranças”, lembrou.

Os novos coordenadores nacionais dos fóruns consultivos do Sistema Confea/Crea e Mútua receberam o diploma de posse, na solenidade de encerramento

Da mesma forma que os fóruns do Confea, Creas e entidades, a Mútua também ratificou no Encontro suas ações do ano, conforme salientou o presidente da Instituição. “Neste evento, nossos diretores regionais se envolveram com os projetos para 2017, priorizando a bolsa de estudos para estudantes carentes da área e filhos de associados, a Universidade Corporativa do Sistema Confea/Crea e Mútua, a questão da inclusão da pessoa com deficiência – que é algo real entre os profissionais e seus dependentes – e, também, a sustentabilidade das nossas Regionais, com formatação de um modelo em que possamos dar assistência aos nossos associados de forma igual, pois a Mútua é federativa”, elencou Paulo Guimarães.

Aproveitando a presença do diretor-secretário da Secretaria Especial da Presidência da República da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Fábio Silva, o presidente da Mútua ainda falou sobre os programas e projetos de incentivo e custeio de ações de empreendedorismo e inovação aos associados, profissionais e estudantes da área tecnológica.

Presente também no encerramento do evento, o deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), presidente da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional. Engenheiro civil, Lessa se mostrou grande entusiasta da categoria e dos interesses do país, reforçando seu papel de defensor das causas elencadas pelo Sistema. Em sua fala, o parlamentar citou projetos pelos quais pretende, com o apoio do Sistema, lutar pela aprovação, como o de federalização do Plenário do Confea e o que torna a Engenharia Pública carreira de Estado. O encerramento do evento ainda contou com a participação do senador Pedro Chaves (PSC-MS) e da deputada distrital Celina Leão (PPS-DF).