Última Sessão Plenária do ano do Crea-SE é marcada por homenagens

Sessão Extraordinária encerra atividades da Plenária em 2022

CONFIRA MAIS FOTOS DA SESSÃO NO FACEBOOK DO CREA-SE

Em clima de agradecimento e homenagens, o Crea-SE realizou nesta terça-feira (20) a Sessão Extraordinária Solene nº 170 encerrando as atividades da Plenária neste ano.  Na ocasião, profissionais e empresas foram homenageados com a entrega da Placa Menção Honrosa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao longo dos anos a Engenharia, Agronomia e Geociências no estado de Sergipe, e ao Sistema Confea/Crea/Mútua. A Sessão, conduzida pelo presidente Jorge Roberto Silveira também foi marcada com a entrega de certificados aos conselheiros titulares e suplentes que encerram seus respectivos mandatos no próximo dia 31 de dezembro.

Ao abrir a Sessão, o presidente do Crea-SE pontuou as ações e projetos realizados pelo Conselho ao longo deste ano, a exemplo do lançamento da Carteira Profissional Digital disponibilizada, gratuitamente; a redução de tempo para emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão do Acervo Técnico; novos canais de atendimento para agilizar as demandas diárias; o aplicativo do Crea-SE que coloca de forma ágil e segura todos os serviços do Conselho na palma da mãos dos profissionais e empresas; a inauguração da Sala do Profissional.

Jorge Silveira também destacou importantes convênios firmados que trazem inúmeros benefícios aos profissionais do Sistema, dentre eles, a parceria com o ProjetarSE  para a realização de cursos de capacitação aos profissionais que atuam na área da engenharia pública e, especialmente que prestam serviço as prefeituras de Sergipe.Outro destaque é a renovação do convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que assegura aos profissionais regulares e registrados no Crea-SE,   desconto de 66% na aquisição das normas técnicas e desconto de 50% nos cursos oferecidos pela ABNT, além de vários outros benefícios.

O presidente também apresentou dados que mostram o crescimento da atuação dos profissionais, mesmo diante do cenário ainda instável por consequência da crise causada pela pandemia do Covid-19. “Até a primeira quinzena deste mês contabilizamos 37.432 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), cerca de duas mil a mais em relação ao mesmo período de 2021”, destaca Silveira.

Homenagens

A última Sessão Plenária teve um momento ímpar, as homenagens a profissionais e empresas da Engenharia, Agronomia e Geociências, reconhecimento simbolizado com a entrega da Placa Menção Honrosa. Pelos serviços prestados ao longo dos anos foram homenageados in memoriam, os engenheiros agrônomos José Flávio Correia Primo e Carlos França Melo de Moraes. “Pra nossa família é muito gratificante ver o trabalho do meu pai reconhecido. Neste mês de dezembro completa 14 anos do seu falecimento e testemunhar todo esse carinho dos seus pares é muito importante pra todos nós”, afirma Isabel Fonseca filha de Flávio Primo.

Também foram homenageados os engenheiros Luciano Barreto; Josafá de Oliveira Filho; Emerson Meireles; Marcela Hardman; Joana Maria Ferreira; Demóstenes de Araújo; Armando Oliveira; Maurício Daniel Dantas e Paulo Carvalho Viana, além da Emdagro; Emsurb; Emurb e a Defesa Civil de Aracaju.

“Primeiramente agradeço ao Crea pela homenagem. Reconhecer o trabalho dos profissionais e a contribuição dada ao Sistema como um todo é uma forma de valorização. Aproveito o momento para reforçar a importância de buscarmos a união em defesa da nossa profissão”, disse o empresário Luciano Franco Barreto.

“O Crea sempre foi um parceiro e hoje está em evolução, trilhando uma nova fase pra melhor atender as demandas da nossa área. Agradeço imensamente pela homenagem. É muito bom ter o trabalho reconhecido e valorizado por nossos pares”, afirma o engenheiro civil Josafá de Oliveira Filho.

“Estou muito feliz pela homenagem. Todos nós sabemos dos benefícios que os profissionais e a sociedade têm com o trabalho realizado pelo Crea. Destaco a importância  da ação do Conselho junto as instituições de ensino, uma parceria fundamental no processo de aproximar, cada vez mais, os futuros engenheiros do Sistema”, ressalta a engenheira ambiental Marcela Araújo Hardman.

“Estou muito honrado e feliz com a homenagem, pois representa o reconhecimento do trabalho prestado. É preciso perceber a importância do Sistema e a forma como conduz a nossa profissão e acreditar que a gente pode melhorar sempre, principalmente quando se trabalha de forma unida”, avalia o engenheiro civil Emerson Meireles de Carvalho.