Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade na pauta do II Congresso de Engenharia Mecânica e Industrial de Sergipe

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Com o apoio do Confea, Crea-SE e Mútua, Aracaju vai sediar no período de 16 a 19 deste mês de novembro o II  Congresso Estadual de Engenharia Mecânica e Industrial de Sergipe (COEMI-SE). O evento traz para debate e conhecimento o processo de transformação digital na indústria, a transição energética brasileira e o papel da engenharia no contexto da sustentabilidade. Promovido pela Associação dos Engenheiros Mecânicos e Industriais de Sergipe (ABEMEC–SE), o Congresso deverá reunir durante os quatro dias de atividades, cerca de 500 profissionais, além da comunidade acadêmica e técnico-científica.

A programação será aberta às 19horas da próxima quinta-feira (16) com a presença do diretor da Microsoft, engenheiro químico Claudio Makarovsky que vai ministrar palestra sobre ‘Transformação Digital na Indústria e os seus impactos na Engenharia’. O Congresso também traz em seu conteúdo ‘O papel do GNL na transição energética brasileira’ assunto a ser abordado pelo gerente do Terminal de Gás da New Fortess, engenheiro eletricista Lucas Buranelli.

Presidente da Abemec-SE, Enéas Francelino Vasconcellos.

Ainda no painel de palestras, os participantes do II COEMI-SE terão a oportunidade de ampliar e aprofundar seus conhecimentos ao lado do Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica, especializado em Turbomáquina e Termoeconomia, Gustavo Bonolo de Campos que vai ministrar sobre o tema “Conciliar Engenharia e Sustentabilidade, um desafio a ser enfrentado”.

A capacitação técnica dos profissionais é dos pontos de destaque da programação do II COEMI-SE. Serão oferecidos 10 minicursos nas mais diversas áreas de conhecimento, os quais serão ministrados por especialistas. No campo técnico-científico, o Congresso abre espaço para apresentação de 48 trabalhos técnicos, com premiação para os três melhores trabalhos desenvolvidos por alunos de engenharia.  O melhor aluno de engenharia do último semestre dos cursos locais de engenharia também vai ser premiado.

“Serão quatro dias de conteúdo, compartilhamento de informações, troca de experiência profissional, e, também, de muitas oportunidades. O COEMI-SE realizado com o patrocínio do Confea e do Crea-SE é um espaço de discussão e conhecimento para os profissionais de engenharia mecânica, metalúrgica, naval, aeronáutica e industrial, para os alunos de graduação e pós-graduação em engenharia, alunos de graduação de outros cursos interessados nos temas abrangidos, assim como professores e pesquisadores”, destaca o presidente da Abemec-SE, engenheiro mecânico, Enéas Francelino Santos de Vasconcellos.

Inscrições

O Congresso será realizado nos formatos presencial e virtual.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Abemec-SE ( http://abemec-se.org.br )

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.