SOEA: Confea presta homenagem a ex-governador de Sergipe Paulo Barreto de Menezes

5091505a88cd2-274x300 O ex-governador de Sergipe, o engenheiro civil, Paulo Barreto de Menezes tem seu nome  inscrito no Livro do Mérito.A homenagem póstuma feita pelo09 Conselho Federal de Engenharia e Agronomia  (Confea), é um reconhecimento ao profissional, pelos serviços prestados à sociedade e ao desenvolvimento tecnológico e pela participação na defesa dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea. A homenagem, ocorrida na noite desta segunda-feira (29/8),  na abertura da 73ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) que acontece em Foz do Iguaçu (PR), foi prestigiada  pelos filhos dos ex-governador, Paulo Barreto de Menezes Filho e Jorge Bomfim Menezes, que em nome da família agradeceu a honraria.

Engenheiro por formação, Paulo Barreto de Menezes, governou Sergipe entre os anos de 1971 e 1975 com foco no desenvolvimento urbano. Seu mandato foi marcado por um leque de obras urbanistas. Entre elas,  é a duplicação da Avenida Beira Mar que liga o Centro de Aracaju à Atalaia, interligando a zona central da capital à zona Sul. Também construiu a Biblioteca Pública Epiphâneo Dórea, inaugurada no ano de 1974.

Láurea ao mérito
Como manda a tradição das solenidades de abertura da Soea, o Sistema Confea/Crea prestou homenagem a 24 profissionais em reconhecimento à importância e ao trabalho prestado à sociedade. Para o chanceler da Comissão do Mérito, Mário Amorim Varela, o momento é de reconhecer o trabalho que muitas vezes é desenvolvido solitária e anonimamente. “É singular porque elebramos o brilho da vida de notáveis colegas, que empreendendo ciência, tecnologia, atitudes e sentimentos, fomentaram o crescimento e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros”.

Ao agradecer a homenagem em nome dos que receberam a Medalha do Mérito e dos que tiveram seus nomes inscritos no Livro do Mérito, 24 ao todo, Roberto Heinrich valorizou “o tempo das horas dedicadas pelos homenageados ao trabalho, em especial ao ensino”.

Anualmente, os homenageados vivos recebem uma medalha. Os homenageados in memoriam são inscritos no Livro do Mérito, cujos registros ficam nos arquivos e biblioteca do Confea. Em 2016, o reconhecimento em separado de três instituições: Clube de Engenharia da Paraíba, Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais e Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná.

Saiba quem são os demais homenageados: goo.gl/TStrHN