Patrimônio histórico e cultural sergipano será revitalizado

A quarta cidade mais antiga do Brasil contempla a maior parte dos investimentos.

Serão restauradas seis obras em São Cristóvão e uma em Aracaju. Na cidade histórica: a antiga casa de Câmara e Cadeia, edifício em que, no período do Brasil colônia e parte do período imperial, estavam instalados os órgãos da administração pública municipal; o Museu de Arte Sacra; o Convento de São Francisco, que durante o século XIX serviu de hospedagem para as tropas que foram combater em Canudos; os prédios da estação ferroviária; além da requalificação urbanística da esplanada da Capelinha. As igrejas Nossa Senhora do Amparo e Nossa Senhora do Rosário também receberão melhorias.

Já em Aracaju, será viabilizada a reforma do Complexo Ferroviário, localizado na zona norte da capital.

Em Sergipe, O PAC Cidades Históricas investirá 22,5 milhões de reais. Este é um projeto do Governo Federal que visa valorizar a cultura nacional e os projetos arquitetônicos tombados por todo o Brasil, promovendo o desenvolvimento econômico e social, com sustentabilidade e qualidade de vida para os cidadãos.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), como órgão de fiscalização do exercício profissional, acompanhará as obras para garantir a segurança da população.

Com informações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN

Pesquisa: Leonardo Barreto – Estagiário da Ascom

_______________________________________