Senge-CE lança jogo sobre Engenharia no estande da Mútua na SOEA

10-09_JOGO
Visitantes do estande Mútua, como o presidente do Confea, José Tadeu, interagem com o jogo “Curtindo a Engenharia”

Durante a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), em Gramado (RS), foi apresentado aos participantes, no estande da Mútua, o jogo “Curtindo a Engenharia”, criado com o objetivo de mostrar um pouco de Engenharia, de maneira interativa, para estudantes do ensino fundamental e médio. O jogo obteve o quarto lugar nacional, entre as dez primeiras entidades que concorreram ao Edital de Chamada Pública 001/11, lançada pelo Confea e pelo Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge-CE).

Assim, o jogo foi produzido pelo Senge-CE em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), com apoio  do Confea e da Mútua.

A distribuição dos CDs com o jogo será feita em escolas públicas e privadas do Ceará, inserindo temas das áreas de tecnologia no cotidiano dos alunos, por meio de desafios com perguntas, caça-palavras, jogo da memória e pense rápido.

Fonte: Acme/Mútua com informações do Confea | Foto: Flávio Mottola (Acme/Mútua)

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação