Semana do Meio Ambiente orienta sobre sustentabilidade

 

banner_circo_eco

Conscientizar é o verbo de ordem na Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que acontece na Orla até o próximo dia 8. Segunda, 2, a abertura do evento foi marcado pela presença de alunos da rede privada de ensino, os quais puderam conferir a apresentação teatral no Grande Circo Ecológico, além de visitar estandes e exposições interativas. Ainda na programação, o I Simpósio sobre Cidades Sustentáveis em Sergipe e apresentações musicais para o público em geral, a partir das 19h.

Ao apontar a importância da Semana do Meio Ambiente, o secretário estadual Genival Nunes destaca os avanços na política ambiental alcançados por Sergipe nos últimos anos. “Somos o estado que mais investe em Meio Ambiente, sendo um dos mais avançados na execução da política de resíduos sólidos, além de ter conseguido reduzir em 84% o Desmatamento da Mata Atlântica. E durante essa semana, estaremos proporcionando o conhecimento de todas essas práticas, desenvolvendo atividades que possam conscientizar cada participante. Temos o Circo Ecológico que traz o lúdico na abordagem de um tema global do Meio Ambiente, em especial para as crianças, que serão os adultos do amanhã”, destacou o secretário de Estado do Meio Ambiente.

Ainda segundo ele, na programação do evento está presente o lançamento de novidades para a política ambiental de Sergipe. “No próximo dia 5, vamos lançar o Plano Estadual de Coleta Seletiva, que já foi validado após diversas discussões e que agora terá seu lançamento para a comunidade, possibilitando mais um avanço na política de resíduos sólidos”, destacou o secretário. Acompanhando o grupo de aproximadamente 100 alunos de uma escola de educação infantil do Bairro Soledade, em Aracaju, a professora Elisângela Santana ressalta a importância da participação das crianças. “É um momento de atividade fora da sala de aula que permite a vivência deles, o contato com as práticas de Reciclagem por exemplo, despertando neles a consciência ambiental, a mudança de hábitos. Nós já trabalhamos a questão do lixo na escola e participar da Semana do Meio Ambiente só contribui para o melhor aprendizado dele enquanto cidadão. Afinal, eles são o nosso amanhã e devem cuidar agora para desfrutar agora e continuar cuidando, claro”, afirmou.

Fonte: Jornal da Cidade 


Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.