Reunião do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste começa nesta sexta em Aracaju

Reunião dos Creas-´NEDurante dois dias, sexta-feira (10/3) e sábado (11/3) será realizada, na capital sergipana, a segunda Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste de 2015.  O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua e seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.

O evento que começa às 9horas no Hotel Aquarius, traz na pauta temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. A situação legal da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART); Habilitação para elaboração de projetos de combate a incêndio são alguns dos assuntos que serão colocados em discussão.

Durante o Fórum também será apresentado seminário sobre “Riquezas e Oportunidades no Semiárido”. As atividades serão encerradas no sábado pela manhã com a palestra do engenheiro civil Carlos Henrique de Carvalho sobre “Qualidade e aspectos do ensino de engenharia civil em Sergipe” e “Os riscos na segurança e durabilidade prediais”.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e coordenador- adjunto  dos Creas na região Nordeste, Arício Resende destacou a importância do evento. “É fundamental o  debate  dos Creas que possuem características e realidades profissionais semelhantes para a formulação de propostas de melhoria para o Sistema. Representamos nove Estados, ou seja, está na região Nordeste a maioria dos Creas do País”, disse Arício Resende.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.