Resoluções aprovadas pelo Confea são destacadas em sessão plenária do Crea-SE

Com uma pauta extensa pontuada por temas de interesse da Engenharia; da Agronomia e da sociedade ocorreu nesta segunda-feira (13) a sessão plenária ordinária de número 439 do Crea-SE. A reunião contou com a presença de 28 conselheiros que relataram e homologaram 35 processos referentes ao registro e anotação de cursos; indicação de responsável técnico e outros.

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva abriu a sessão com uma explanação sobre algumas das Resoluções aprovadas pelo Confea. Destacou a Resolução 1.114/2019 que trata do regulamento eleitoral para as eleições de presidentes do Confea; dos Creas e Conselheiros Federais. Também ressaltou a Resolução 1.116/2019 que estabelece que as obras e os serviços no âmbito da Engenharia e da Agronomia são classificados como serviços técnicos especializados.

CEP-SE

Pres. do Crea-SE, Arício Resende

Na sessão, o plenário aprovou o Regimento Interno do 8º Congresso Estadual de Profissionais da Engenharia e da Agronomia, evento que vai ocorrer nos dias 25 e 26 de julho. Os conselheiros também aprovaram a prorrogação do atual mandato da diretoria do CreaJr- SE até que seja, oficialmente realizada  a eleição e posse dos novos diretores. O pleito, para o mandato 2019-2020,

Conselheiro federal, João Bosco de Andrade

está marcado para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

A sessão plenária contou com a presença do conselheiro federal e coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema – CAIS, engenheiro agrônomo, João Bosco de Andrade Lima Filho. O conselheiro fez uma apresentação das atividades realizadas pela CAIS; pontuou o encaminhamento das demandas e reforçou a função regimental da Comissão que tem por finalidade identificar as questões que envolvem as profissões inseridas no Sistema Confea/Crea, propondo ações para a integração

deste com o Estado e a sociedade globalizada.

A diretoria da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas- fez uma breve apresentação das atividades da instituição. Os números apresentados pelo diretor Financeiro, José Raimundo Dias da Silva mostraram o crescimento do número de sócios contribuintes. Ele também destacou as vantagens de ser um associado e reforçou os inúmeros benefícios disponibilizados.