Renovação de um terço do plenário pauta reunião entre o Crea-SE e entidades de classe

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira se reuniu com representantes das entidades de classe para analisar e discutir a renovação de um terço do plenário do Conselho. Para o mandato 2022/2024 vão ser empossados 13 conselheiros. A cerimônia de posse será no próximo dia 24 em Sessão Plenária a ser realizada na sede do Crea.

Os conselheiros são indicados por entidades de classe e por instituições de ensino de nível superior com registro no Conselho. Atualmente, o Plenário é formado por 37 conselheiros, sendo renovado a cada ano. “A participação dos profissionais no Conselho é fundamental e a porta de entrada são as entidades, que desempenham importante função dentro do Sistema”, afirma o presidente do Crea-SE

O presidente do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE), Engenheiro Eletricista Sérgio Maurício Mendonça Cardoso parabenizou o presidente Jorge Silveira pela discussão democrática em torno da nova composição do plenário. “É salutar ouvir as entidades, compartilhar sugestões nesse processo de composição da diretoria, câmaras especializadas, das comissões e das representações do Conselho. Com isso, o presidente demonstra sua capacidade de articulação e o prestígio que dá às entidades registradas no Conselho”, avalia Sérgio.

Para o presidente da Associação de Engenharia Mecânica e Industrial de Sergipe, Enéas Vasconcelos a reunião foi construtiva e rica em compartilhamento de opiniões e sugestões. “Parabenizo o presidente, Jorge Silveira por esta ação de agregar as entidades e aproximá-las ainda mais do Sistema ampliando as discussões e o trabalho em equipe” disse Enéas.