Reconhecimento: Mútua premia projetos inovadores

Os participantes da 73ª Soea puderam conhecer projetos selecionados na primeira edição do Prêmio Mútua de Empreendedorismo. Em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o prêmio recebeu inscrições de profissionais registrados nos Creas e estudantes de nível médio, tecnológico, graduação e pós-graduação de cursos reconhecidos pelo Confea e de pós-graduação de áreas correlatas e afins ao Sistema Confea/Crea. Os projetos selecionados foram analisados pelo corpo técnico da Anprotec.

Mútua_1

Os vencedores da premiação são: Regis Chrystian da Silva, eng. amb., tec. seg. trab. e estudante de Engenharia Civil do Centro Universitário Leonardo da Vinci, de Timbó (SC), com o trabalho “Promoção de melhorias e reformas em residências de baixa renda”; o eng. quim. e associado da Mútua-BA Francislei Santa Anna Santos, que criou um “Novo processo/produto de captura de CO2 da atmosfera com óxido de grafeno em suspensão aquosa”; e o profissional do Paraná, eng. mec. Luis Felipe Coelho, com o projeto “Equipamentos para facilitar a produção nos setores de construção civil, agrícola e mineração.

A Caixa de Assistência também lançou o Mútua Premia como forma de reconhecer e divulgar projetos ligados ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos que foram apresentados para solicitação de recursos dos benefícios da Mútua Inovação, Energia Renovável e Propriedade Intelectual.

Foram premiados o eng. civ. Roberto Böell Vaz, da Mútua-SC, com a iniciativa inovadora “Veículo aquático de navegação autônoma”; o tec. agropec. e associado da Mútua-RS Rui Ernesto Goncalves de Oliveira, com o “Aplicativo mobile para sistemas de informações geográficas”; o eng. eletric. da Mútua-TO Marcus André Oliveira, por ter utilizado o benefício Energia Renovável para compra e instalação de sistema de energia solar por placas fotovoltaicas em sua residência.

Durante a premiação, o presidente da Mútua, eng. civ. Paulo Guimarães, destacou que “a atual gestão da Mútua tem prezado pelo desenvolvimento de ações que incentivem a inovação e o empreendorismo”. Conheça os projetos em www.mutua.com.br.Mútua_02

Inovação na pauta de debates

Além das premiações, a Mútua também inova ao convidar o empreendedor e palestrante Reinaldo Normand para abordar um tema desafiador: “Perfil na atuação de brasileiros no exterior”, nesta quarta-feira, no auditório máster, às 11h. Fundador da empresa de jogos sociais 2Mundos, Normand tem vinte anos de experiência na indústria de tecnologia. Atualmente trabalha no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), e está na Soea para compartilhar sua experiência.

Normand criou um console voltado para os mercados emergentes com capacidade de baixar jogos pela rede 3G e com investimento de uma gigante da área de tecnologia. Com esse projeto, ele partiu para outro desafio, fundando, assim, a 2Mundos. Reinaldo é também autor de Vale do Silício, lido por mais de 100 mil pessoas, que explica como funciona a região mais inovadora do planeta. Possui um programa sobre inovação semanal no Canaltech, baseado neste livro. Seus vídeos foram vistos por mais de um milhão de pessoas em 2015.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.