Raquel Cavalcante é a 1ª formanda de Engenharia Civil do IFS

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) gradua sua primeira aluna em Engenharia Civil. Raquel Cavalcante dedicou-se à sua formação e conquista seu diploma antes de todos os seus colegas de turma, que continuam estudando para se tornarem engenheiros civis.

De acordo com o Projeto Pedagógico do curso, o objetivo da instituição é formar engenheiros civis numa perspectiva humanística ampla e com uma sólida base científico-tecnológica que os credencie a enfrentar os desafios demandados pela contemporaneidade, numa perspectiva crítica e reflexiva.

Conheça um pouco mais dessa jovem e determinada profissional em uma breve entrevista.

Raquel Cavalcante
Raquel Cavalcante

Nome: Fernanda Raquel de Holanda Cavalcante

Idade: 22 anos 

1.       Por que você escolheu Engenharia Civil?

Na verdade, eu prefiro dizer que a Engenharia Civil me escolheu. Quando fiz o vestibular para o IFS, na época CEFET, foi para Engenharia de Produção. No decorrer da faculdade, em virtude da grade conter mais disciplinas referentes ao curso de Engenharia Civil, houve a mudança no curso. Foi o melhor que poderia ter acontecido, pois como já estava cursando matérias de Civil, me despertou o desejo de continuar na área e sempre tive afinidade com exatas.

2.      Quais são as suas expectativas em relação à sua profissão?

As melhores, o campo da Engenharia é muito amplo, e nos dias atuais a busca por profissionais da área está cada vez maior, devido ao grande crescimento da construção civil.

3.       Acha que vai encontrar dificuldades por ser mulher na Engenharia?  

Acredito que não, o mundo está mudando e as mulheres já conquistaram seu espaço. Apesar de ainda existir muitos preconceitos, se você é um profissional qualificado e ético, com certeza ocupará um bom lugar no mercado de trabalho.

4.       Pretende continuar estudando?

Sim, começarei agora em abril de 2014 uma pós-graduação em Planejamento de Obras e pretendo entrar na faculdade de Arquitetura em Junho deste ano. 


O CREA-SE parabeniza Raquel pelo seu esforço e comprometimento com a profissão. 
Continue no seu caminho e conquiste seu sucesso profissional!

 


 

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE

Luciana Braga – Assessora de Comunicação
Telma Luiza Lima – Criação e Design
Jéssika Cruz – Estagiária

Contatos: ascom@crea-se.org.br | (79) 3234-3000 | 3234-3012

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.